Depois de estrear com empate na segunda fase da Copa Paulista, a Ferroviária encara o EC São Bernardo, nesta quarta-feira, às 19h, na Fonte Luminosa.
Este será o primeiro confronto na história entre as equipes. Apesar de ter obtido a melhor campanha na primeira fase, a Locomotiva não vence a três jogos: empates contra Linense e Atibaia, e derrota para o Comercial. A partida do Batatais não aconteceu e a vitória acabou indo para o time grená por W.O.
Em compensação, a equipe não perdeu em casa na competição, sendo quatro vitórias em cinco jogos.
O treinador Vinícius Munhoz minimizou esta sequência sem vitórias e analisou a atuação do time como abaixo do esperado justamente na derrota para o Bafo.
“Talvez neste três últimos jogos, tenhamos oscilado na derrota para o Comercial. Lá, sim foi um jogo que deixamos a desejar. Estivemos muito longe daquilo do que é a Ferroviária, mas usamos esta duas últimas semanas. Aproveitamos para trabalhar o elenco durante este tempo, focando exatamente naquela derrota. Contra o Atibaia, já vi um comportamento bem diferente e estivemos perto do resultado, até por ter sido um jogo de alta competitividade”, declarou o treinador.
Para esta partida, a comissão técnica poderá contar com as voltas do lateral-esquerdo, Fernando Jr., e do volante Daniel, que estavam entregues ao departamento médico, mas já foram liberados e treinam com o restante da equipe.
A Ferroviária deverá ir a campo com Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Raniele, Luiz Felipe (Maurício) e Fernando Jr. (Marquinhos); Caíque, Daniel e Cristian; Felype Hebert, Léo Castro (Roberto Pitio) e Rafael Oller.
NOVIDADE NA LISTA DE INSCRITOS
Entre os jogadores que foram inscritos nesta segunda fase, além do zagueiro Maurício, que já estreou no último fina de semana, a Ferroviária optou pela inscrição do atacante Rodolfo, revelado na base do clube.
O jogador se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2017, sendo o principal artilheiro do time. Porém, acabou não tendo sequência no profissional e foi sendo emprestado para outras equipes, como Votuporanguense, sendo campeão da Copa Paulista de 2018 e estava no XV de Jaú, onde disputou a quarta divisão estadual.