Início Esporte

Em duelo paulista, Red Bull Bragantino supera o São Paulo em casa

O time de Bragança Paulista agora soma 46 pontos, em quinto lugar, na cola do G-4

25
Crédito: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino segue bem no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (24) à noite venceu o São Paulo, por 1 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 28.ª rodada. Um resultado justo para quem se mostrou mais eficiente no segundo tempo, depois de passar por momentos difíceis no primeiro tempo. O gol da vitória foi marcado por Luan Cândido, de cabeça, aos 11 minutos do segundo tempo.

O time de Bragança Paulista agora soma 46 pontos, em quinto lugar. É a mesma pontuação de Palmeiras e Flamengo, que estão em posições acima porque levam vantagem nos critérios de desempate e têm jogos a menos. Enquanto o Red Bull Bragantino jogou 28 vezes, o Palmeiras atuou 27 e o Flamengo 25.

O São Paulo segue irregular, agora sem Henán Crespo e sob comando de Rogério Ceni. Fica com 34 pontos, em 13.º lugar, numa campanha bem aquém do planejado pela diretoria do atual campeão paulista. Foi a primeira derrota de Ceni no clube, justamente após a grande atuação e vitória no clássico com o Corinthians, por 1 a 0.

O São Paulo teve ótima chance no primeiro tempo, aos 21 minutos. Luciano recebeu bom passe, ganhou dividida com o goleiro, mas na hora do chute foi atrapalhado por Pablo, que finalizou por cima. O Red Bull Bragantino respondeu com chutes de Helinho, que exigiu boas defesa de Volpi.

No segundo tempo, porém, o placar foi inaugurado logo aos 11 minutos. Após escanteio, Luan Cândido subiu muito bem e cabeceou sem chances de defesa. O São Paulo então foi para o ataque, mas deixou espaços para contra-ataques, quase levando o segundo com Cuello, que acertou a trave.

Marquinhos e Vítor Bueno tiveram boas chances para empatar o jogo no final, mas Cleiton apareceu bem para fazer as defesas e garantir a vitória do Red Bull Bragantino.

Como é finalista da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino teve um jogo antecipado da 34ª rodada. Assim, quinta-feira (28) vai receber o Sport e na outra segunda-feira (1) vai sair diante do Cuiabá, pela 29ª rodada. O São Paulo terá a semana toda para treinar porque só volta a campo no domingo (31), no Morumbi, diante do Internacional.

Com informações do futebolpaulista.com.br