O futebol no estado de São Paulo está de volta. O governador do estado, João Dória (PSDB), confirmou na manhã desta sexta-feira que o Paulistão será retomado durante a pandemia do coronavírus.
Em entrevista dada à Rádio CBN, o governador informou que se pronunciará na coletiva do governo estadual de hoje, mas antecipou a informação.
– Tenho muito paixão pelo futebol, gosto de jogar, assistir e acompanhar futebol. Houve uma manifestação feita pelo Ministério Público há duas semanas sugerindo que o Governo do Estado suspendesse os jogos do Campeonato Paulista. Ontem, o MP, em reunião com a FPF e a participação do coordenador do Centro de Contingencia da Covid-19, Dr. Paulo Menezes, tomou a decisão de liberar os jogos do Campeonato Paulista. Isso será anunciado oficialmente na coletiva de imprensa – declarou o governador.
Na noite de quinta-feira, o Ministério Público enviou um ofício autorizando a retomada do Paulistão e dependia apenas do aval do Governo Estadual.
Já no último dia 31, os médicos dos 16 clubes do Paulistão se reuniram de forma virtual e acertaram os detalhes do novo protocolo, ficando definido que os atletas e comissão técnica permaneçam em local isolado, no formato “bolha”, com testagens para covid-19 mais frequentes.
A competição está paralisada desde o dia 15 de março, quando foi realizada toda a quarta rodada. São Bento x Palmeiras, em jogo atrasado da terceira rodada, e Mirassol x Corinthians, válido pela quinta rodada, chegaram a serem disputados em Volta Redonda, no Rio de Janeiro.