Home Esporte

Em evolução, Ferroviária recebe o Ituano pelo Paulistão

47
ferroviaria ituano pre jogo2019

ferroviaria ituano pre jogo2019Locomotiva quer embalar no Paulistão

Em busca da segunda vitória seguida, a Ferroviára recebe a equipe do Ituano, nesta quinta-feira, às 21h, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 4ª rodada do Paulistão 2019.

Ambas tentam manter o embalo dentro da competição. O time de Araraquara vem do triunfo no clássico diante do Botafogo, enquanto o Galo de Itu também conquistou a sua primeira vitória no clássico contra o São Bento.

Nos últimos jogos, o treinador da Locomotiva, Vinícius Munhoz, ressalta a evolução que a equipe tem feito e ainda repercute o desempenho na partida feita contra o Pantera, que pode acontecer nesta quinta-feira.

“O mais importante que fica do jogo do Botafogo é a evolução. Se pegarmos o jogo contra o Santos, experimentamos uma melhora no desempenho e na maturidade para um melhor entendimento da competição, que é a necessidade de ser competitivo em todos os jogos. O Paulistão vem demonstrando isso nas rodadas iniciais e é isso que perseguimos. Se nos mantermos competitivo, dessa forma conquistaremos os resultados”, destaca Munhoz.

Apesar da evolução tática, o comandante grená ressalta que é preciso ainda melhorar as finalizações mesmo após ter marcado os dois primeiros gols neste Paulistão na últma partida.

“Dentro ainda que precisamos melhorar é a finalização. No terço final do campo, precisamos ser mais efetivos pelo volume de finalizações que temos. Conversamos muito com os jogadores sobre isso e adquiri um tom maior de cobrança, pois não há tempo para treinar. Usamos muitos vídeos e conversas para corrigir aquilo que precisa ser melhorado. Contra o Botafogo, entraram duas e tivemos a possibilidade de aumentar ainda mais o placar”, lembra.

Sobre o adversário desta quinta, Munhoz quer a equipe concentrada e aproveitando o fator casa para obter o mesmo desempenho na partida disputada em Ribeirão Preto para sair com o resultado positivo.

“Temos que entrar com o nível de concentação alto, aproveitar a nossa casa e o momento em que estamos. Estes são os ingredientes importantes para o confronto de amanhã [hoje]. Não temos a obrigação de conseguir o resultado de qualquer jeito. É manter os nossos padrões e aquilo que tem sido feito. Muito disso a gente identificou no jogo contra o Botafogo: controlar o jogo, ter maturidade e entender o que será o jogo, ser agressivo e competitivo. Por isso, temos que ter fidelidade a estratégia, pois vai nos aproximar do resultado que esperamos no jogo de amanhã [hoje]”, detalha.

Para esta partida, a comissão técnica não contará com o lateral-esquerdo Arthur, que sofreu um entorse no tornozelo esquerdo contra o Botafogo e será desfalque para as próximas rodadas. Julinho deverá começar na equipe titular. Uilliam deve ser mantido no campo de ataque, já que Lúcio Flávio ainda se recupera de uma lesão na coxa e deve ficar a disposição na partida contra o Red Bull, na próxima segunda-feira.

A Ferroviária deverá ir a campo com Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Elton e Julinho; PH, Tony e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira, Uilliam e Maurinho.

HISTÓRICO

Ferroviária e Ituano se enfrentaram 20 vezes, sendo oito vitórias grenás, sete empates e cinco vitórias rubro-negras. A Locomotiva não perde para a equipe de Itu desde 2017, sendo duas vitórias e dois empates.

A última partida aconteceu no Troféu do Interior, do ano passado, quando as equipes empataram por 2 a 2 no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Crédito da foto: Beto Boschiero