
O Corinthians soube sofrer na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quinta-feira (19). Em duelo atrasado da segunda rodada do Brasileirão, o time paulista suportou a pressão do Athletico-PR e contou com golaço de Garro para vencer por 1 a 0 e subir na tabela.
O time paranaense foi superior durante os 90 minutos, mas pouco obrigou Hugo Souza a intervir, nem mesmo no pênalti desperdiçado por Julimar, chutado para fora. Quando teve seu momento, Garro, da entrada da área, soltou o pé para marcar o gol da vitória e o seu na temporada de 2026.
Com o resultado, o Corinthians saltou para a quinta colocação, agora com seis pontos e duas vitórias seguidas. Já o Athletico-PR perdeu seus 100% e aparece logo abaixo, em sexto, também com seis pontos.
O Corinthians começou a partida sendo pressionado pelos donos da casa. Viveros era o jogador mais agudo do Athletico e dava trabalho para a defesa paulista. Tanto que o colombiano venceu de Gustavo Henrique e foi derrubado por Bidu na área. Julimar foi para a cobrança da penalidade e mandou para fora, para alívio corinthiano.
Sem se abater, o Corinthians na sua primeira grande chance, não titubeou e abriu o placar. Garro pegou a sobra da entrada da área e acertou um lindo chute para marcar um golaço, aos 19.
Depois do gol, o jogo ficou quente, com muitas faltas e discussões, facilitando o time paulista a ditar o ritmo e conduzir a vitória parcial para o intervalo.
AGENDA
Agora quite com a tabela do Brasileiro, o Corinthians volta as suas atenções para o Paulistão Casas Bahia, onde encara a Portuguesa, no domingo, às 20h30, pelo jogo único das quartas de finais, no Canindé. (Informações: Futebol Interior)













