
Equipes lutam pela classificação no Grupo A17
Ferroviária e Avenida duelam hoje, às 18h, na Fonte Luminosa, pela quinta rodada do Brasileiro da Série D com o mesmo objetivo: conquistar a classificação.
Líder do Grupo A17 com sete pontos, o Nida precisa do resultado positivo para chegar na última rodada dependendo apenas de si para confirmar a classificação. Porém, a Locomotiva, segunda colocada com seis pontos, também necessita da vitória para pular na ponta e chegar no confronto diante do Joinville em situação que pode garantir a vaga.
Com o grupo focado, o treinador Vinícius Munhoz espera que o fator casa possa ser um diferencial e quer esquecer a má apresentação do último sábado, contra o Maringá.
“Ficou para trás. Agora temos que focar no Avenida, que é mais uma decisão que vamos ter no campeonato. Seguimos confiantes em nosso trabalho e sabemos do que somos capazes. Trabalhamos a semana inteira para poder fazer uma grande partida contra o Avenida, com o apoio do nosso torcedor”, destacou.
De última hora, o plantel grená ganhou um desfalque de última hora. O lateral-direito Alisson sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e passou por procedimento cirúrgico e está praticamente fora da competição. Marcos Ytálo deverá ser o titular deste sábado.
Outra baixa é o zagueiro Luís Gustavo, que foi expulso contra o Tricolor paranaense e está suspenso. Raniele deverá ganhar vaga na zaga.
Por outro lado, Munhoz terá a volta do lateral-esquerdo Arthur, que foi poupado da última partida devido ao desgaste físico.
A provável Ferroviária deverá ir a campo com: Gabriel Leite; Marcos Ytálo, Raniele, Luís Felipe e Arthur; Daniel, Clayton (Caíque) e Raphael Luz (Cristian); Dedê Costa, Léo Castro e Jorge Eduardo (Rafael Oller).
Crédito da foto: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A