Na manhã deste sábado, Ferroviária e Santos protagonizaram uma das grandes partidas vista neste ano na Fonte Luminosa e empataram por 3 a 3, pelo jogo de volta das quartas de final do Paulista Sub-15.
Precisando reverter o placar de 2 a 1, a Locomotiva iniciou a partida atacando e o travessão impediu da equipe abrir o placar. Porém, mais eficiente, foi o Peixe que foi abrindo logo 2 a 0 com Kayki Melo e Gerson, aproveitando dois vacilos da zaga afeana em bola aérea.
A vantagem para o time visitante só não foi maior na primeira etapa, pois o chute de Ângelo acabou parando na trave.
Logo no começo da segunda etapa, a equipe santista teve a chance de definir o placar em cobrança de penalidade. Artilheiro da equipe na competição, Alison acabou parando em defesa espetacular de Caetano, trazendo novo ânimo para o time araraquarense. E deu resultado.
Em seis minutos, a equipe conseguiu o empate, com dois belos gols do atacante Deividi, fazendo a torcida grená ir à loucura na Fonte.
O travessão apareceu novamente a favor do time visitante. O que parecia difícil, aconteceu. Aos 15 minutos, Pyetro deixou a Locomotiva em vantagem, levando a partida para as penalidades.
Quando tudo estava se desenhando para as cobranças de pênaltis, o Santos conseguiu o empate já aos 32 minutos. Em contra-ataque rápido pelo lado direito, a boal é cruzada na área e Felipinho bateu firme na saída do goleiro Caetano, trazendo o resultado que o time precisava.
Com o apito final, Santos e Ferroviária protagonizaram uma das cenas mais emblemáticas no estádio. Os 22 jogadores se reuniram no gramado e foram saudar as duas torcidas que estavam no estádio, reconhecendo a bela partida que fizeram.
Agora, na semifinais, o Santos terá pela frente o São Paulo, que eliminou o Novorizontino, enquanto o Palmeiras, que tirou a Ponte Preta, enfrentará o Red Bull, que bateu o Corinthians.
A Ferroviária, comandada por Murilo Morbi, foi a campo com Caetano; Pedrinho, João Vedana, Luis Eduardo e Rayan; Caio, André (Clayton) e Dias; Klebinho (Enzo), Pyetro e Deividi (Lucas).
Já o Santos, de Paulo Roberto Martiniano, foi a campo com Henrique; Kayki Melo, Gustavo (Felipinho), Gerson e Kauan; Hyan, Hugo, Pedro Moura e Rafael (Lucas Storto); Alison e Ângelo (Marcos).