Home Esporte

Em jogo maluco, Flamengo e Vasco empatam pelo Brasileirão

Cruzmaltino arranca empate já aos 47 minutos, não deixando o Rubro Negro abrir mais a vantagem na liderança do campeonato

133
Crédito: Rafael Ribeiro / Vasco

Na noite desta quarta-feira, Flamengo e Vasco protagonizaram um dos melhores jogos do Campeonato Brasileiro de 2019, em jogo adiantado da 34ª rodada.

Com um Maracanã lotado, o clássico terminou digno de um grande futebol com empate por 4 a 4, em partida com duas viradas no placar.

Logo aos 34 segundos, o Rubro Negro abriu o placar. Na primeira decida, Renier faz grande jogada pelo lado esquerdo, passa pelos marcadores, entra na área e bate cruzado. Gabriel desvia, a zaga não consegue afastar e Everton Ribeiro chuta forte de dentro da pequena área para marcar: 1 a 0.

Já aos 33 minutos, o Vasco chegou ao empate. Em cruzamento de Rossi na área, Raul ajeita de cabeça para Marrony chegar chutando, sem chances para Diego Alves: 1 a 1.

Três minutos depois, o cruzmaltino chegou ao gol da virada. Em grande jogada, Yago Pikachu passa por dois marcadores e é derrubado por Rodrigo Caio na grande área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o mesmo bateu no canto direito de Diego Alves, que pulou para o outro lado: 2 a 1.

Quando a primeira etapa se encaminhava para o fim, o Flamengo conseguiu chegar ao empate. Em cobrança de falta ensaiada na entrada da área, Gabriel toca na direita para Rafinha, que chega livre e chuta cruzado na grade área, a bola bate em Danilo Barcelos e mata o goleiro Fernando Gabriel, que nada pôde fazer: 2 a 2.

Sem diminuir o ritmo, as duas equipes continuaram atacando na segunda etapa. Logo aos seis minutos, o Vasco voltou a ficar na frente. Em lindo passe de Yago Piakchu, Rossi vai até a linha de fundo e cruza. Pablo Marí falha no lance e a bola chega limpa para Marcos Júnior estufar as redes: 3 a 2.

Com a desvantagem, o Rubro Negro partiu para o ataque e conquistou o empate aos 20 minutos. Em contra-ataque puxado por Bruno Henrique, o atacante tabela com Arrascaeta, recebe na área e toca na saída de de Fernando Miguel: 3 a 3.

A virada do Mengão aconteceu aos 34 minutos. Vitinho, que havia acabado de entrar, faz grande jogada perto da linha de fundo e cruza na área. Gabriel desvia e Bruno Henrique, livre de marcação, balança mais uma vez as redes: 4 a 3.

Quando tudo parecia definido, o valente Vasco foi para o ataque e arrancou o empate já aos 47 minutos. Após lançamento do campo de defesa na área, Henriquez toca de cabeça e Ribamar ganha pelo alto de Diego Alves para marcar o oitavo gol da partida, o quarto do cruzmaltino.

Mesmo com o empate, o Flamengo abre agora 11 pontos, com um jogo mais, e segue firme na liderança isolada da competição, enquanto o Vasco ganha uma posição, indo para o 10ª lugar com 43 pontos, um a mais que o Goiás.

Na próxima rodada, o Rubro Negro reedita a semifinal da Libertadores contra o Grêmio, domingo, às 16h, em Porto Alegre. Já o Vascão encara o Esmeraldino na próxima segunda-feira, às 19h30, em São Januário.