Num jogo bastante movimentado, o São Paulo perdeu para o Botafogo, por 2 a 1, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Tiquinho Soares abriu o placar, mas Calleri deixou tudo igual. No final do jogo, Eduardo fez o segundo e decretou a vitória carioca.
O Botafogo começou a partida em ritmo forte e abriu o placar logo aos três minutos. Eduardo cobrou falta da direita e Tiquinho Soares, de cabeça, mandou para as redes, sem chances de defesa para o goleiro Rafael. Foi o 15º gol dele pelo alvinegro.
O prejuízo inicial foi merecido ao São Paulo, que ainda assim buscou o empate aos 14 minutos. Em cruzamento da esquerda, Calleri pegou mal na bola, mas Luciano ficou com ela e deu assistência para o argentino completar para as redes, anotando seu 51º gol com a camisa do time paulista.
Com o empate, o São Paulo melhorou com a bola nos pés e foi até melhor que o Botafogo. Mas, assim como o Botafogo, os paulistas também não tiveram criatividade para fazer o segundo gol e ir para o intervalo com a vantagem no placar. Igualdade justa na etapa inicial.
No segundo tempo, os dois times seguiram trocando muitos passes, mas sem criatividade. Mas a partida melhorou a partir dos 23 minutos, quando Luís Henrique roubou bola no meio-campo e chutou cruzado. A bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.
Após o susto, o São Paulo respondeu em dois lances. Um aos 35, quando Caio Paulista finalizou cruzado e Lucas Perri espalmou. Outro no minuto seguinte, desta vez com Marcos Paulo finalizando e o goleiro botafoguense defendendo no reflexo. Dois lances incríveis.
Só que, no final, quem marcou foi o Botafogo. Aos 42, Victor Cuesta cruzou da esquerda e Eduardo, de cabeça, estufou as redes, dando números finais ao confronto no Engenhão.
Os dois times voltam a campo pela Sul-Americana na próxima semana. O Botafogo, na quinta-feira, enfrentará o César Vallejo, às 21h, novamente no Engenhão, no Rio. Já o São Paulo, na terça, jogará contra o Puerto Cabello, às 21h30, no Morumbi, em São Paulo. (Futebol Paulista)