Início Esporte

Em jogo tenso, Palmeiras vence São Paulo e faz final contra o Santos da Copinha

Partida é marcada por invasão de torcedores e até faca arremessada para dentro do gramado

65
Crédito: Roberto Zacarias/Ag. Palmeiras

O Palmeiras derrotou o São Paulo pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado (22), na Arena Barueri, e carimbou a vaga na grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, algo que não acontecia desde 2003, quando perdeu para o Santo André.

Na luta pelo título inédito, o Palmeiras terá pela frente o Santos, que passou pelo América Mineiro com vitória por 3 a 0. O jogo será no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo. Já o time tricolor perdeu o seu primeiro jogo na competição e deu adeus ao sonho de vencer o campeonato pela quinta vez.

O Palmeiras começou pressionando o São Paulo e abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Giovani pegou a bola de Pablo e mandou para o fundo das redes. O time alviverde continuou marcando pressão e foi tomando conta da situação.

O São Paulo tentou sair da marcação do rival, mas encontrou extrema dificuldade. O time tricolor, no entanto, chegou a assustar com Vitinho. Ele acertou a trave defendida pelo goleiro Mateus.

No segundo tempo, o São Paulo cresceu e começou a dominar a partida. Com a pressão tricolor, o Palmeiras recuou e chamou o adversário para o seu campo de defesa. O jogo acabou ficando ataque contra defesa.

O técnico Paulo Victor colocou o jovem Endrick no jogo, mas o panorama da partida continuou o mesmo. O São Paulo seguiu pressionando e acertou a trave alviverde no fim do jogo, mas não conseguiu evitar a derrota na noite deste sábado.

FACA EM CAMPO

Um episódio manchou o clássico na noite deste sábado. Já nos acréscimos do segundo tempo, três torcedores do São Paulo invadiram o campo e tentaram agredir jogadores do Palmeiras.

Os jogadores são-paulinos ajudaram a controlar os ânimos dos torcedores em campo antes da chegada dos seguranças e também do policiamento.

Ainda no meio do tumulto, uma faca foi arremessada da arquibancada por um torcedor do Tricolor para o gramado sendo encontrada por um jogador palmeirense e foi entregue ao árbitro.

Passado 50 minutos da segunda etapa e com o clima mais exaltados, o árbitro decidiu continuar com a partida mesmo não havendo mais clima.

A faca arremessada por um torcedor do São Paulo foi entregue ao quarto árbitro do jogo – Crédito: Reprodução/sportv

Com informações do futebolpaulista.com.br