
No duelo que fechou a 18ª rodada do Brasileirão na noite desta segunda-feira (04), o Santos, comandado por Neymar, se reabilitou após três jogos de jejum e enfim saiu da zona de rebaixamento. Jogando como mandante no estádio do Morumbis, em São Paulo, venceu o Juventude, por 3 a 1, com dois gols do camisa 10.
Com isso, o time paulista subiu para a 15ª colocação com 18 pontos, abrindo três do Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que tem 15. O Juventude, por sua vez, conheceu a sua quarta derrota seguida e segue na vice-lanterna com onze pontos ganhos.
O duelo foi movimentado desde o início, mas demorou para o placar ser inaugurado. Na verdade, o Juventude chegou a balançar as redes com Ênio, aos 19 minutos, porém estava impedido e o árbitro invalidou o lance.
Quando parecia que a partida iria para o intervalo com o empate sem gols, Neymar deixou a sua marca. Aos 36 minutos, o camisa 10 pegou a sobra de um chute de Barreal e só completou para o gol aberto. Três minutos depois, aos 39, foi a vez do argentino deixar a sua marca. Em mais uma jogada da dupla, ele também aproveitou um rebote para balançar as redes.
Ainda no primeiro tempo, aos 45, porém, o Juventude descontou. Depois de um escanteio cobrado na área, Wilker Ángel subiu sozinho e deixou a sua marca. De qualquer forma, o Santos foi para o intervalo vencendo por 2 a 1.
O segundo tempo também foi intenso. Mas, o único gol da segunda etapa saiu apenas aos 34 minutos. Depois de perder uma chance clara após um erro bizarro da defesa adversária, Neymar fez seu segundo gol de pênalti, após Luca Meirelles ser derrubado na área. Na cobrança, bateu no meio e fez. Por isso, a partida terminou em 3 a 1.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 18ª rodada do Brasileirão. No domingo (10), o Santos visita o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, às 18h30. Já na segunda-feira (11), o Juventude recebe o Corinthians, no Alfredo Jaconi, às 20h.