
Guerreiras Grenás buscam a classificação para a próxima fase do Paulista
Depois de folgar no último final de semana, a Ferroviária faz os ajustes finais para encarar a Francana, neste sábado, às 15h, no estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.
No primeiro turno, jogando em Araraquara, a veterana acabou batendo a equipe afeana pelo placar de 2 a 0. Agora, as Guerreiras encaram esta partida como uma das duas finais que ainda tem em disputa. Quarta colocada do Grupo 1, a equipe está empatada com o Osasco Audax e está a um ponto da terceira colocada, Ponte Preta.
Na próxima rodada, a equipe de Araraquara terá mais um intervalo e na última rodada da primeira fase recebe justamente a equipe de Osasco, o que pode definir a situação do time no campeonato.
– São duas finais. Há seis pontos em disputa ainda. Francana e Embu das Artes ainda têm condições de classificação também, então está tudo em aberto. Esperamos um jogo muito difícil lá [em Franca] e decisivo para as duas equipes – destacou o treinador, Celso Boffa.
O treinador comemorou o intervalo, visto que a equipe havia enfrentado uma grande maratona de jogos e viagens entre Paulista e Campeonato Brasileiro.
– Ter uma semana de preparação é sempre bom por conseguir recuperar as jogadoras fisicamente, acertar as questões táticas da equipe e corrigir estes problemas. As maratonas de jogos, entre quarta e sábado, treinávamos apenas uma vez por semana. Pra nós, foi muito proveitosa essa semana e achamos que irá surtir um bom efeito para o jogo de sábado – conta o treinador.
Para a atacante Rafa Travalão, a semana serviu para corrigir os erros de finalizações e ressalta as dificuldades dos próximos adversários das Guerreiras.
– Tivemos uma semana cheia para trabalhar depois dessas seis semanas de jogos no meio e no final de semana, e procuramos corrigir os nossos erros, principalmente de finalizações, que estamos pecando um pouco e estamos concentradas. Não há jogo fácil. Os times vêm crescendo na tabela e a gente tendo que ir buscar a classificação nas últimas rodadas. Esperamos conseguir os três pontos no sábado para que no jogo contra o Audax estejamos prontas para passar para a próxima fase – relata a jogadora.
Atacante Rafa Travalão espera balançar as redes no jogo de sábado
Crédito da foto: Beto Boschiero/Assessoria Ferroviária