Início Esporte

Em sua volta ao Carioca, Botafogo goleia Cabofriense

Vitória também é marcada por protestos de jogadores com movimentos antirracista e contra a volta do futebol durante a pandemia do coronavírus

9
Crédito: Reprodução / Twitter Botafogo

Mesmo sem a preparação ideal, o Botafogo voltou em grande estilo e goleou a Cabofriense por 6 a 2, no estádio Nilton Santos, pela quarta rodada do Campeonato Carioca.

Pedro Raul, duas vezes, Cícero, Bruno Nazário, Luis Henrique e Caio Alexandre fizeram os gols para o Fogão, enquanto Diego Sales e Emerson Carioca fizeram para o time visitante.

Apesar da volta, a partida ficou marcada por protestos antirracistas e da volta do futebol durante a pandemia do coronavírus (COVID-19). A equipe botafoguense entrou em campo com uma faixa que tinha os seguintes dizeres: “Protocolo bom é o que respeita vidas”.

Em sua camisa, o clube abraçou também “Vidas Negras Importam”. Aos dois minutos de jogo, os jogadores ficaram ajoelhados em campo, enquanto o time da Cabofriense, respeitosamente, aguardaram o ato de manifestação.

A vitória levou o Botafogo aos sete pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo A, que tem o Flamengo na liderança com 12 pontos. Já a Cabofriense acumulou a sua quarta derrota em quatro jogos e está na lanterna.