Início Esporte

Em votação, clubes decidem pelo encerramento da Superliga Feminina

Clubes e Comissão de Atletas votam pelo encerramento da temporada 2019/2020

22
Crédito: Divulgação/FIVB

A temporada 2019/2020 da Superliga Feminina de Vôlei foi oficialmente cancelada. Nesta quinta-feira, em reunião, por videoconferência, dos clubes com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), ficou decido pelo encerramento da competição devido a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

O campeonato se encaminhava para o início dos playoffs, mas seis equipes e a Comissão de Atletas, decidiram fora decisivos, por meio de votação, para que a temporada fosse encerrada.

Cogita-se também sobre o termino da Superliga Masculina, que tem reunião marcada para a tarde desta quinta.

Confira a nota divulgada pela CBV:

“Dando sequência à série de quatro reuniões agendadas com os clubes da Superliga Banco do Brasil e Superliga B, na manhã desta quinta-feira (19.03) a entidade se reuniu, através de videoconferência, com os participantes da Superliga Banco do Brasil feminina e decidiram, por meio de votação, que a competição está finalizada em virtude do coronavírus (COVID-19). Seis clubes e a Comissão de Atletas votaram pelo fim do campeonato, contra dois votos contrários. Neste caso, não há campeão e a classificação final respeita a de momento”.