Home Esporte

Embalada, Ferroviária recebe o Rio Claro pela Copa Paulista

81
ferroviaria xv cpaulista

ferroviaria xv cpaulistaFerrinha quer a vitória no aniversário da cidade

Em busca da quarta vitória seguida, a Ferroviária recebe o Rio Claro, nesta quarta-feira, às 11h, na Fonte Luminosa, pela 6ª rodada da Copa Paulista. O jogo faz parte também da comemoração dos 201 anos do aniversário de Araraquara e terá entrada gratuita a população.

Líder do Grupo 2 com 10 pontos, a Locomotiva quer manter a boa fase e a invencibilidade, ainda mais jogando em casa. Porém, o treinador Vinícius Munhoz tem se preocupado com a condição física do time.

“A Ferroviária foi uma das mais prejudicadas, casualmente com dois dias de intervalo de um jogo para o outro. Isso acaba dificultando para a nossa preparação, principalmente na recuperação dos atletas. Todas as outras equipes estão com a mesma dificuldade, são poucas as que mantém o mesmo time e é normal neste começo os jogadores sentirem o ritmo”, conta o treinador.

Desde a estreia no dia 9 de agosto, diante do Red Bull, a equipe parte para o seu quinto jogo na competição em um espaço de 13 dias.

Na vitória contra o XV de Piracicaba, Munhoz optou em começar o jogo com Diogo na lateral-esquerda e Caíque no meio de campo, devido aos desgastes de Higor Meritão e Arthur, mas o comandante grená fez questão de ressaltar a preparação de todo o grupo de jogadores.

“Eles [Diogo e Caíque] foram muito bem e vem se preparando. Acredito que será cada vez mais necessário recorrer ao elenco, tendo em vista que é uma competição desgastante, do início ao fim”, ressaltou.

Munhoz espera um jogo difícil diante do Galo Azul. Mesmo sendo o penúltimo colocado do grupo, o treinador acredita que a equipe terá as mesmas dificuldades que encontrou no jogo diante do Nhô Quim.

“É uma equipe muito competitiva. O Rio Claro fez uma grande partida contra o Red Bull [na última rodada] e estamos atento a todos os detalhes. Só teremos um treinamento para impormos a nossa estratégia. Será um jogo de bastante dificuldade, mas vamos utilizar este curto espaço de tempo para capacitarmos os nossos jogadores e passar as informações para não sermos surpreendidos aqui dentro de casa”, contou o técnico.

A comissão técnica confirmou os retornos de Higor Meritão e do atacante Caio Mancha, que se recupera de um edema na coxa direita, e deverá começar o jogo do banco.

A Ferroviária deverá ir a campo com Gabriel Leite; Vinícius, Raniele, Élton e Diogo (Arthur); Caíque (Higor Meritão), Caíque e Pedro do Rio; Felipe Ferreira, Luís Henrique e Tom.

RETROSPECTO

Apesar da proximidade entre as cidades, Ferroviária e Rio Claro fizeram apenas 19 jogos ao longo da história, sendo 11 vitórias grenás, 3 empates e 5 vitórias azulinas.

De acordo com o blog “Ferroviária em Campo”, de Vicente Baroffaldi, o primeiro duelo foi realizado em 1956, sendo 6 a 1 para a Locomotiva, em amistoso realizado em Rio Claro.

Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária