
Na categoria Cadete, o campeão foi Lucas Bertanha, enquanto o segundo lugar ficou com Pietro Saviolli. Pela Mirim, Max Maximino foi o primeiro colocado, seguido de Victor Kureishi, Lucas Pagliaroni e Pipa Bertanha. Pela categoria 125cc, Eduardo Verneck foi o campeão, seguido de João Cerâmica, Fernando Martins, Felipe Mochetti e Marcos Lemes. Pela F4, James Ricci subiu ao degrau mais alto do pódio, seguido de Edson Saviolli, Juliano Bacatão, Guto Parafusos e Felipe Castro.
Pela categoria Sorteados, Felipe Mochetti foi o primeiro colocado, à frente de Pica Pau, Marcos Lemes, Juninho e Umberto. Os motores sorteados são todos iguais, fornecidos pela James Motores Racing. Eles são equalizados em dinamômetro para ter mais qualidade no acerto e igualdade de potência dos motores, o que promove maior disputa em pista. Ou seja, os motores possuem todos a mesma preparação, onde a diferença fica para a habilidade do piloto e o chassi do carro.
A etapa de abertura, que também aconteceu no Pinheirinho, foi realizada no dia 18 de fevereiro, com provas marcadas pela adrenalina. A próxima etapa, marcada para o dia 28 de abril, será realizada em Descalvado. O Kartódromo do Pinheirinho receberá ainda a quarta etapa em 9 de junho, a quinta em 7 de julho, a sexta em 4 de agosto e a sétima em 15 de setembro. A oitava etapa está marcada para o dia 6 de outubro em Descalvado e a etapa de encerramento acontece no dia 24 de novembro em Araraquara.