Início Esporte

Federação Paulista de Futebol suspende Paulistão por tempo indeterminado

Partida entre Guarani e Ponte Preta, nesta segunda-feira, com portões fechados, será a última antes da paralisação

23
Crédito: Rodrigo Corsi / FPF

A Federação Paulista de Futebol confirmou a paralisação do Campeonato Paulista por tempo indeterminado, a partir desta terça-feira (17). A entidade se reuniu com os clubes na manhã desta segunda-feira e decidiu por suspender o campeonato devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Foram ouvidos os 16 clubes da elite e os quatro grandes do estado foram a favor da paralisação. Outros dirigentes cogitaram a antecipação das duas últimas rodadas com portões fechados, mas foram convencidos e, por unanimidade, votaram a favor da paralisação.

A partida entre Guarani e Ponte Preta, no encerramento da 10ª rodada, acontecerá nesta segunda-feira, no estádio Brinco de Ouro, com portões fechados.

O Paulista da Série A2 também teve sua suspensão confirmada, restando apenas a decisão dos clubes da Série A3.

Confira a nota divulgada pela FPF:

“A Federação Paulista de Futebol vem a público informar o resultado da reunião entre os presidentes de clubes do Paulistão Sicredi 2020, com a presença da Fenapaf e do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, sobre a pandemia do novo Coronavírus.

Os clubes votaram e decidiram em consenso pela paralisação da competição. Dessa maneira, a FPF anuncia que, a partir desta terça-feira (17), as partidas do Paulistão Sicredi 2020 estão suspensas por prazo indeterminado.”