Zagueiro ex-Palmeiras é uma das novidades
Na véspera de enfrentar a equipe do Red Bull pela Copa Paulista, a Ferroviária anunciou a chegada de mais jogadores para a disputa da competição: o zagueiro Gualberto e o atacante Michael.
Formado nas categorias de base do Palmeiras, Gualberto teve projeção no próprio Verdão em 2008, quando jogou pelo o time B e chegou ao time principal dois anos depois. Com a chegada de outros jogadores, acabou perdendo espaço e foi emprestado para o ABC-RN, Oeste e Penapolense, até chegar ao América-MG, em 2013.
No ano seguinte, acabou sendo contratado em definitivo pelo Penapolense para a disputa do Campeonato Paulista. O clube paulista emprestou para o Criciúma, Paysandu, Botafogo-SP, Nacional-SP e, por último, ao Joinville, rebaixado para a Série D neste ano.
O jogador, de 28 anos, falou sobre a expectativa de chegar à Locomotiva e já fala em título com a camisa grená.
“A Ferroviária é um clube muito grande, só tenho boas informações daqui. Quando me convidaram, não pensei duas vezes para aceitar o convite. Com muito trabalho, quero ajudar o clube a ser campeão desta Copa Paulista”, conta o zagueiro.
Outro reforço é Michael, de 25 anos. O jogador passou pela base do Rio Preto e foi revelado pelo Fluminense, sendo campeão Brasileiro pelo clube carioca, em 2012.
Em 2014, foi emprestado ao Criciúma e depois ao América-MG e Estoril-POR. Este ano jogou pelo Resende-RJ e estava no América de Teófilo Otoni.
Regularizado no BID da CBF, Gualberto pode ser a novidade no time afeano, quando recebe o Toro Loko, às 20h, na Fonte Luminosa.
Atacante Michael foi campeão brasileiro pelo Fluminense
Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária