Home Esporte

Ferroviária anuncia primeiro reforço para o Paulistão

78
maurinho ferroviaria

maurinho ferroviariaJogador disputou a Série B pelo Avaí

A temporada de 2019 já começou para a Ferroviária. Na manhã desta sexta-feira, o clube anunciou o seu primeiro reforço para o Paulistão. Conforme o diretor de futebol do clube, Roque Jr., disse na última coletiva de quarta-feira, os primeiros nomes seriam anunciados na próxima semana. Porém, a diretoria decidiu antecipar um deles.

Trata-se do atacante Maurinho, que estava no Avaí. Em sua passagem pelo time da Ressacada, o seu histórico não é muito favorável. No ano, marcou apenas uma vez, sendo no Campeonato Catarinense, no empate por 3 a 3 diante do Figueirense.

Depois disso, Maurinho sofreu com seguidas lesões musculares, ficando afastado dos gramandos por diversos períodos. O estopim no elenco da azurra foi na 27ª rodada da Série B do Brasileirão, quando o time fez clássico contra o Cricíuma e perdeu por 3 a 2. Já nos 49 minutos da segunda etapa, o atacante acabou sendo expulso em um lance isolado, sem tocar na bola. A partir daí, o treinador da equipe, Geninho, optou por não escalá-lo e, dias depois, foi dispensado do clube.

Com a camisa grená, o jogador tentará dar a volta por cima em 2019. Além do Avaí, Maurinho, de 28 anos, também acumula passagens por Metropolitano, Internacional-RS, ABC-RN, Cricíuma-SC, Oeste-SP, Jeonnam Dragons-COR e FC Seoul-COR.

Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária