Guerreiras devem anunciar gaúcha
Depois de dispensar o treinador Celso Boffa, a Ferroviária está perto de anunciar a sua mais nova treinadora para a temporada 2019. Trata-se da gaúcha Tatiele Silveira, ex-treinadora do Internacional-RS nas últimas duas temporadas. A informação foi dada pelo repórter Marcos Chiocchini durante o programa Janela Esportiva, da TV Cultura Paulista e Rádio Cultura.
Natural de Porto Alegre, Silveira, de 38 anos, tem toda a sua carreira feita no Rio Grande do Sul, passando pelos clubes Porto Alegre, Grêmio, Canoas, Brasil de Pelotas, equipe Sub-17 e principal do Inter.
Na última temporada, os números alcançados pelo Colorado são impressionantes, tendo apenas perdido uma partida, contra o Vitória, pela semifinal do Brasileirão A2, em 28 jogos.
Além de sua boa trajetória, Silveira participou também do último curso da CBF Academy, na Granja Comary, no Rio de Janeiro, onde tirou Licença A de treinadora.
REFORÇOS
Certo mesmo é a chegada de duas jogadoras ao elenco das Guerreiras Grenás. O clube confirmou a meia Aline Milene, que estava no Baylor Bears-EUA e tem passagem pelo Atlético-MG, e da atacante Adriane Nenê, que estava no Corinthians e retorna ao clube de Araraquara, onde conquistou o Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores de 2015.
Até o momento, a Locomotiva possuí, no total, 13 jogadores. Além de Aline Milene e Adriane Nenê, o time conta com as goleiras Luciana e Jeane; as zagueiras Carol Petrona, Géssica e Thaynara; as meia-campistas Carol Tavares, Luana e Rafa Mineira, e a atacante Rafa Travalão.
Crédito da foto: Divulgação/Internacional