Locomotiva goleia e se aproxima da classificação
Na tarde deste sábado, a Ferroviária não tomou conhecimento e atropelou a equipe do Olímpia, vencendo, de virada, pelo placar de 5 a 1, no estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista.
Jô abriu o placar para o Galo Azul ainda na primeira etapa, enquanto Fellipe Mateus, Caio Mancha (duas vezes) e Tom (duas vezes), marcaram para a Locomotiva na etapa complementar, dando números finais na partida.
Com o resultado, a Ferrinha chega aos 9 pontos, mantém a liderança do Grupo 6 e fica a um ponto de garantir a classificação à próxima sexta-feira, às 19h, diante do próprio Olímpia, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
O JOGO
A partida começou corrida e com as duas equipes buscando o campo de ataque.
Aos 5 minutos, o Olímpia criou a primeira chance. Max Pardalzinho da bom passe para Felipe Fumaça, que arranca por trás da defesa, mas Gabriel Leite foi mais esperto e sai para ficar com a bola.
Já aos 8 minutos, a Ferroviária respondeu. Léo Artur fica com a sobra na entrada da área, ajeita e chuta. Matheus pula no canto direito e coloca a bola para escanteio.
Com mais posse de bola, a Locomotiva não dava chances a equipe da casa. Aos 14 minutos, Léo Artur tabela com Caio Mancha dentro da área. O meia rola para a chegada de Tom pelo lado esquerdo, que domina e chuta, mas a bola sai por cima da meta de Matheus.
Dois minutos depois, o Galo Azul chegou com perigo. Tavares toca no meio para Max Pardalzinho. O meia carrega a bola e arrisca de fora da área, mas a bola vai nas mãos de Gabriel Leite.
Aos 20 minutos, a Ferrinha quase abre o placar. Léo Artur toma a bola de Jô, que toca para Felipe Ferreira. O atacante entra na área e chuta para grande defesa de Matheus. Antes da finalização, Felipe Ferreira foi agarrado por Guilherme, mas o árbitro não marcou pênalti.
Quando eram jogados 30 minutos, sob um forte calor no estádio Maria Tereza Breda, o árbitro, Rafael Gomes Felix da Silva, paralisou a partida para hidratação dos jogadores. O jogo foi retomado aos 34 minutos.
E depois da parada, o Olímpia voltou melhor e abriu o placar aos 47 minutos. Depois de cobrança de lateral, Jô recebe e chuta de longe. A bola foi no canto esquerdo de Gabriel Leite, que ficou estático no meio do gol: 1 a 0.
Na volta do intervalo, o treinador Vinícius Munhoz promoveu duas mudanças na equipe grená, entrando João Cleriston e Fellipe Mateus, nos lugares de Mateus Cancian e Fellipe Mateus, enquanto o Olímpia trocou Guilherme por Brumati.
E as mudanças surtiram efeito. Aos 8 minutos, a Locomotiva chegaria ao empate. Após cruzamento da direita de Fellipe Mateus na área, a bola passa por todo mundo e entra direto no gol de Matheus, que nada pôde fazer: 1 a 1.
Sem se abater com o gol, o Olímpia quase ficou a frente do placar novamente. Felipe Fumaça desceu pelo lado esquerdo do campo de ataque e rolou no meio para Norton. O meia ajeita e toca para a chegada de Nathan, que entra na área e finaliza para grande defesa de Gabriel Leite.
Porém, aos 13 minutos, a Ferroviária virou a partida. Em jogada pelo lado esquerdo, Arthur finta a marcação de Tavares e cruza. Caio Mancha sobe mais que Brumati e cabeceia no canto esquerdo: 2 a 1.
A equipe da casa sentiu o golpe e, aos 16 minutos, a Locomotiva ampliaria o marcador. Em contra-ataque, Higor Meritão lança no lado direito para Felipe Ferreira. O atacante serve com capricho para Caio Mancha, que sai cara a cara com Matheus e toca na saída do goleiro: 3 a 1.
Com dois gols atrás, o Galo Azul quase diminuiu aos 23 minutos. Em cobrança de falta de muito longe, Brumati solta a bomba e Gabriel Leite espalma para longe do gol.
Aos 31 minutos, a Ferrinha quase marca o quarto. Em belo lançamento de João Cleriston, Michael, que havia entrado no lugar de Caio Mancha, recebe bola, entra na área e solta uma bomba. A bola explode no travessão do gol de Matheus.
Mesmo a frente, a equipe araraquarense foi pra cima e chegou ao quarto gol. Aos 36 minutos, Tom é derrubado por Brumati dentro da grande área e o árbitro marca pênalti. Na cobrança, o próprio atacante cobrou e bateu no meio do gol. Matheus caiu para o canto esquerdo: 4 a 1.
A Locomotiva estava impossível e quase chegou ao quinto tento. Um minuto depois, Fellipe Mateus dá belo lançamento para Tom. Livre, o atacante entra na área e na hora da finalização, Veloso bloqueia o chute, desviando a bola para escanteio.
As chances continuaram aparecendo e a Ferrinha chegou novamente o aos 38 minutos. Em jogada pela esquerda, Tom cruza rasteiro, Felipe Ferreira ajeita e bate colocado de fora da área. Matheus voa e faz defesa espetacular, mandando para novo escanteio.
De tanto martelar, a Ferroviária chegou ao quinto gol. Aos 46 minutos, Felipe Ferreira recebe na entrada da área e da belo passe para Tom, que domina e chuta na saída de Matheus: 5 a 1.
FICHA TÉCNICA
OLÍMPIA 1X5 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia
Data/Horário: Sábado, 6 de outubro de 2018, 16h
Arbitragem: Rafael Gomes Felix da Silva, auxiliado por Ricardo Luis Buzzi e Veridiana Contiliani Bisco
Público: 360 pagantes
Renda: R$4.705,00 reais
Cartão amarelo: Higor Meritão (Ferroviária)
Gols: Jô (aos 47’ do 1T) para o Olímpia; Fellipe Mateus (aos 8’ do 2T), Caio Mancha (aos 13’ e 16’ do 2T) e Tom (aos 36’ e 46 do 2T) para a Ferroviária
Olímpia – Matheus; Tavares, Veloso, Guilherme (Brumati) e Cleidson; Jô, Milton Jr. Max Pardalzinho (Rafama) e Norton; Nathan (Vinícius) e Felipe Fumaça. Técnico: Vilson Tadei
Ferroviária – Gabriel Leite; Vinícius, Elton, Gualberto e Arthur; Mateus Cancian (João Cleriston), Higor Meritão e Léo Artur (Fellipe Mateus); Felipe Ferreira, Caio Mancha (Michael) e Tom. Técnico: Vinícius Munhoz
Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária