Ferroviária dá exemplo contra o racismo

Filme de 1’41” começa a viralizar nas redes sociais mostrando o reconhecimento e a consideração que a Ferroviária tem, como time de futebol, pela raça negra, que sempre deu sustentação às suas maiores conquistas.

74

A Associação Ferroviária de Esportes, neste momento em que o país vive uma das suas mais preocupantes crises por conta da pandemia do coronavírus e turbulência na esfera política-econômica, não fecha seus olhos para o combate ao racismo, condenando o preconceito e a discriminação que se estabelece contra quem ajudou na formação da humanidade.

Com este conceito é que o clube acaba de lançar nas redes sociais um vídeo onde reconhece a importância da raça negra, seus princípios éticos, valores que contribuíram de forma decisiva nas maiores conquistas que um time de futebol caipira pode conquistar.

Das lembranças dos exatos anos 60, jogando em gramados da África é que ela, Ferroviária pode dentro da sua história guardar exemplos de respeito e admiração pelo povo africano, sem contar os laços de fraternidade com esta gente que sempre colaborou com a construção da nossa terra.