Início Esporte

Ferroviária deve anunciar ex-jogador como seu novo diretor

Profissional chegou a trabalhar com Alex Ferguson e foi companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United

972
Crédito: Divulgação

Após a confirmação da saída do Diretor de Planejamento, Roberto Braga, para o Bahia, a Ferroviária está prestes anunciar um novo diretor.

Trata-se do ex-jogador Rodrigo Possebon, de apenas 30 anos, que agora inicia a sua carreira como dirigente dentro do futebol.

A informação foi dada pelo Diretor de Futebol da Locomotiva, Roque Júnior, nesta sexta-feira, durante a sua participação no programa Janela Esportiva, no Facebook da equipe Os Campeões da Bola.

De acordo com o diretor, Possebon concluiu a pouco tempo o curso Master da FIFA (Mestrado Internacional em Gestão, Direito e Humanidades do Esporte), mas a sua função dentro do clube ainda está indefinida.

“A Ferroviária contratou um outro profissional, mas não vem com a mesma função que era do Roberto [Braga]. Isso é uma reorganização que o clube está fazendo internamente para que todas as funções possam ser realocadas depois da saída dele. Mas, já temos um novo profissional. Ele está trabalhando dentro do clube”, declarou Roque Júnior.

Possebon passou pelo Manchester United – Crédito: Getty Images

Tido como uma das grandes promessas do Internacional no início dos anos 2000, o então meia Possebon foi negociado com o Manchester United-ING no ano de 2008, chegando a trabalhar com o treinador Alex Ferguson e foi companheiro também de Cristiano Ronaldo.

Porém, a carreira não decolou como esperado, sendo emprestado para diversos clubes, como Braga-POR, Santos e Vicenza-ITA, chegando a passar por Criciúma, Mirassol, Juventude, Náutico, Al Riffa (Bahrein), URT, Passo Fundo e o seu último clube, em 2018, foi o Ho Chi Minh City, do Vietnã.

Antes de se aposentar, Rodrigo Possebon passou pelo futebol vietnamita – Crédito: Divulgação