Home Esporte

Ferroviária e Corinthians empatam na decisão do Brasileiro

Locomotiva quebra sequência de vitórias do Timão e deixa decisão em aberto

187
Crédito: Felipe Blanco / Ferroviária S/A

Em novo encontro, Ferroviária e Corinthians empataram por 1 a 1, na Fonte Luminosa, dessa vez pelo primeiro jogo da decisão do Brasileiro Feminino.

Aline Milene, para as Guerreiras Grenás, e Érika, para o Timão, fizeram os gols da partida.

O empate interrompe a sequência de 34 vitórias seguidas da equipe corintiana na temporada.

Novamente, a torcida compareceu em bom número no estádio, totalizando 2.103 presentes.

Agora, a disputa pelo título brasileiro segue em aberto. O jogo de volta acontece no próximo domingo, às 14h, no Parque São Jorge em São Paulo. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.

Antes, as equipes voltam a se enfrentar pela semifinal do Paulista Feminino. A partida acontece nesta quarta-feira, às 20h, no Parque São Jorge.

Como venceu a primeira partida por 4 a 0, o Corinthians pode perder até por três gols de diferença para chegar a decisão contra o São Paulo, que eliminou a equipe do Santos na outra semifinal.

O JOGO

Logo a um minuto de jogo, a Ferroviária abriu o placar. Em lançamento no lado direito, Kamilla devolve para Rafa Andra e levanta na área para Nathane, que faz proteção com o corpo e deixa para Aline Milene pegar a bola e tocar no canto esquerdo de Lelê para fazer 1 a 0.

Com o gol logo cedo, o Corinthians começou a ter mais posse de bola e levava vantagem no domínio do meio de campo, mas não chegava com perigo a meta da goleira Luciana.

Aos 16 minutos, as Guerreiras tiveram um gol mal anulado. Em cobrança de falta na grande área, Rafa Mineira cruzou, a zaga corintiana cortou mal e sobrou para Luana cabecear e balançar as redes. Porém, a arbitragem entendeu que o desvio foi de uma jogadora afeana e marcou impedimento.

Durante a parada técnica para hidratação, a goleira grená, Luciana, acabou passando mal devido a forte temperatura e desmaiou. A ambulância do estádio foi acionada e prestou atendimento a jogadora, fazendo o jogo ficar paralisado por cerca de 12 minutos.

Na volta, o Timão voltou melhor e chegou ao empate aos 49 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola é levantada na área, Victoria toca de cabeça na pequena área e Érika, livre de marcação, apenas empurra para as redes: 1 a 1.

Na segunda etapa, as partidas fizeram um jogo muito equilibrado. Em certos momentos, o Corinthians pressionava a saída da Ferroviária, mas sem eficiência para chegar com perigo a meta grená.

Já as Guerreiras Grenás fizeram um jogo na busca pelo contra-ataque, mas sem sucesso no campo ofensivo.

No fim, as equipes ficaram satisfeitas com o empate, levando a decisão para o jogo de volta, em São Paulo.

Ferroviária – Luciana; Géssica, Luana, Andreia e Barrinha; Rafa Mineira, Rafa Andrade e Aline Milene; Kamilla (Thaicyane), Nathane e Nenê (Maglia). Técnica: Tatiele Silveira

Corinthians – Lelê; Katiuscia (Paulinha), Mimi, Pardal e Tamires; Erika, Gabi Zanotti, Grazi e Giovanna Crivelari (Ingryd); Milele e Victoria Albuquerque. Técnico: Arthur Elias