Home Esporte

Ferroviária e Novorizontino empatam pela Copa Paulista

96
novorizontino ferroviaria

novorizontino ferroviariaCom um a menos, Locomotiva segura placar fora de casa

Na noite desta sexta-feira, Novorizontino e Ferroviária iniciaram a busca pela vaga à semifinal da Copa Paulista de Futebol.

Debaixo de muita chuva, a Locomotiva acabou empatando por 1 a 1 diante do Tigre, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no primeiro jogo das quartas-de-final.

Os gols da partida aconteceram todos na primeira etapa e marcados por zagueiros. Rodrigo Sabiá, aos 12 minutos, abriu o placar para o Novorizontino, enquanto Elton empatou para a Ferrinha aos 21 minutos.

Ainda no fim do primeiro tempo, o meia Fellipe Mateus acabou sendo expulso, fazendo com que o time de Araraquara atuasse em toda a segunda etapa com um jogador a menos. Mesmo assim, criou chances e quase conseguiu sair com a vitória na casa do adversário.

O jogo da volta acontece no próximo sábado (3 de novembro), às 19h, na Fonte Luminosa. Um novo empate levará a partida para a decisão por pênaltis.

O JOGO

Debaixo de muita chuva, os donos da casa deram as caras e foram superiores nos minutos iniciais.

Logo aos 2 minutos, o Novorizontino criou a primeira chance. Elvinho recebe pelo no meio, dispara pelo lado esquerdo, finta a marcação e toca na saída de Gabriel Leite. A bola sai raspando a trave esquerda e sai pela linha de fundo.

Melhor na partida, o Tigre quase abre o placar aos 6 minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, o zagueiro Vinícius Leandro enche o pé, Gabriel Leite se estica, mas bola explode na trave e sai em tiro de meta.

E de tanto insistir, o Novorizontino abriu o placar. Aos 12 minutos, em cobrança de falta pelo lado direito de ataque, Elvinho levanta na área, Gabriel Leite para no meio do caminho e Rodrigo Sabiá sobe mais que a zaga e, de cabeça, abre o placar: 1 a 0.

Brecando nas poças de água e tentando sair mais para o jogo, a Ferroviária chegou com perigo aos 18 minutos. Em cobrança de falta pelo lado direito de ataque, Vinícius soltou uma bomba e obrigou Vinícius Almeida a fazer uma grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Aos 21 minutos, a Locomotiva chegou ao empate. Em cobrança pelo lado esquerdo, Fellipe Mateus alça bola na área, Elton sobe mais que a zaga adversária e testa firme. Vinícius Almeida se estica, mas não alcança a bola, que morre no fundo das redes: 1 a 1.

O Tigre só voltou ao campo de ataque aos 27 minutos. Elvinho dá belo passe para João Pedro, que entra na área e chuta cruzado, mas Gabriel Leite sai bem do gol e fica com a bola.

A Locomotiva ameaçou aos 34 minutos. Jorge Eduardo é lançando no campo de lado esquerdo, ganha na corrida da marcação, dribla o goleiro e tenta um cruzamento de letra para Caio Mancha, mas Vinícius Leandro se recupera e manda a bola para escanteio.

Aos 46 minutos, a Ferroviária ficou com um a menos. Em contra-ataque do Tigre, Fellipe Mateus intercepta o passe, mas a bola acaba tocando em seu braço. Por já ter o amarelo, o árbitro Leandro Bizzio Marinho advertiu novamente o jogador e mostrou o vermelho.

Na segunda etapa, a chuva deu uma trégua e a Ferroviária voltou com uma mudança: Jorge Eduardo sentiu a perna esquerda e deu lugar ao outro atacante, Lucas Douglas.

A primeira oportunidade que surgiu de gol foi aos 7 minutos com a Locomotiva. Vinícius cruza da direita e Lucas Douglas recebe pelo lado esquerdo, sai da marcação e chuta forte. A bola passa perto da trave esquerda de Vinícius Almeida.

O Novorizontino chegou com perigo aos 17 minutos. Em jogada na área, Tito recebe a bola e chuta de esquerda. Gabriel Leite faz defesa espetacular, evitando o segundo gol.

Aos 24 minutos, a Ferrinha desperdiçou uma chance incrível. Higor Meritão dá passe açucarado para Caio Mancha, que corre livre, entra na área, mas chuta fraco para defesa tranquila de Vinícius Almeida.

Mesmo com um a menos, a Ferroviária continuou pressionando e quase ficou a frente no placar. Aos 34 minutos, Caio Mancha lança para Léo Artur, que se desvencilha dos dois zagueiros e toca na saída do goleiro, mas a bola sai caprichosamente pra fora.

Já aos 43, foi à vez do Tigre perder a chance de ficar na frente. Através do contra-ataque, Franklin parte com velocidade e toca para Tito. O atacante entra na área e chuta rasteiro para defesa espetacular de Gabriel Leite, salvando a pátria grená.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 1X1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Data/Horário: Sexta-feira, 26 de outubro de 2018, 20h
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabrini Bevilaqua Costa
Público: 2.245 pagantes
Renda: R$12.855,00 reais
Cartões amarelos: Andrei e Cleiton Garcia (Novorizontino); Fellipe Mateus, Léo Artur, Higor Meritão e Caio Mancha (Ferroviária)
Cartões vermelho: Fellipe Mateus (Ferroviária)
Gols: Rodrigo Sabiá (aos 12’ do 1T) para o Novorizontino e Elton (aos 21’ do 1T) para a Ferroviária

Novorizontino – Vinícius Almeida; Cleiton Garcia, Vinícius Leandro, Rodrigo Sabiá e Reverson; Jairo, João Pedro (Alisson) e Elvinho; Lucas Newton (Nando), Tito e Andrei (Franklin). Técnico: Willian Sander

Ferroviária – Gabriel Leite; Vinícius (Marcos Ytalo), Elton, Gualberto e Arthur; Higor Meritão (Raniele), Fellipe Mateus e Léo Artur; Felipe Ferreira, Caio Mancha e Jorge Eduardo (Lucas Douglas). Técnico: Vinícius Munhoz

Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária