Home Esporte

Ferroviária empata com o Guarani pelo Paulistão

60
guarani ferroviaria2

 guarani ferroviaria2Travessão impede vitória grená em Campinas

Na noite desta sexta-feira, a Ferroviária acabou empatando com o Guarani por 1 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela nona rodada do Paulistão 2019.

O Bugre abriu o placar aos 18 minutos com Diego Cardoso, mas Felipe Ferreira, aos 39, deixou tudo igual para a Locomotiva.

A vitória não veio por pouco, pois o travessão impediu por duas vezes, uma com Felipe Ferreira e outra com Rodrigão, com que a equipe de Araraquara saísse com os três pontos da casa do adversário.

Com o resultado, a Ferrinha chega aos 13 pontos e se igual ao Corinthians, porém, o time da capital tem uma vitória a mais (quatro contra três) e fica, temporariamente, na vice-liderança do Grupo C.

O Bragantino pode chegar à mesma pontuação. Poderá ultrapassar a Ferrinha se vencer o São Paulo, no próximo domingo, por mais de três gols de diferença.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o São Paulo, sábado, às 21h, no estádio do Morumbi. Já o Guarani pega o Ituano, sexta-feira, às 21h, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

O JOGO

A primeira chegada ao ataque foi por parte da Ferroviária. Aos 6 minutos, Tony faz boa jogada pelo meio e toca para a chegada de Diogo Mateus pela direita. O lateral cruza na área, Diego Gonçalves sobe livre e cabeceia, mas a bola sai fraca e Giovanni faz tranquila defesa.

Em nova investida no ataque, o time grená chegou com perigo aos 10 minutos. Em cobrança de falta na meia-lua da grande área, Tony cobra colocado por cima da barreira, mas a bola passa sobre o gol de Giovanni, que apenas acompanhou.

Com a marcação na saída de bola bugrina, a Locomotiva levou novo perigo logo aos 12 minutos. Léo Artur recupera a bola de Deivid, parte com ela, entra na área, mas finaliza fraco para mais uma defesa de Giovanni.

Apesar do sufoco inicial, foi o Guarani que inaugurou o placar. Aos 18 minutos, em descida rápida pelo lado direito, Fernandes aparece sozinho na área e chuta cruzado. Tadeu espalma na pequena área e Diego Cardoso aproveita para chutar no canto esquerdo para balançar as redes: 1 a 0.

Mesmo após o gol, a Ferroviária se manteve mais com a posse de bola, mas não conseguia mais progredir ao ataque, errando muitos passes pelo meio, enquanto o Bugre buscava o contra-ataque para tentar marcar o segundo gol.

A Locomotiva apareceu novamente no campo de ataque aos 34 minutos. Felipe Ferreira faz boa jogada pelo lado direito, finta o marcador e chuta de fora da área. A bola desvia na zaga e sobra para Léo Artur, que da meia-lua, chuta no canto esquerdo, mas Giovanni faz grande defesa em dois tempos.

Aos 39 minutos, a Ferrinha chegava ao gol de empate. Após cobrança de falta pelo lado direito, a zaga bugrina afasta, mas Diogo Mateus pega a sobra e lança na área. Rodrigão ajeita de cabeça para Felipe Ferreira chutar de pé direito na saída de Giovanni: 1 a 1.

guarani ferroviariaJogadores comemoram o gol de Felipe Ferreira

Com o empate, a equipe visitante manteve o volume de jogo e não permitiu com que o Guarani chegasse com perigo na área grená até o fim da primeira etapa.

Na segunda etapa, o ritmo continuou o mesmo e a Ferroviária se portava melhor em campo.

Aos 10 minutos, quase o vira-vira no Brinco. Léo Artur dá passe açucarado para Lúcio Flávio, que entra pela direita, vai até a linha de fundo e cruza. A bola desvia no zagueiro bugrino, e fica para Felipe Ferreira finalizar. Giovanni espalma e a bola explode no travessão, saindo para escanteio.

O domínio grená seguiu amplo, mantendo todo o controle no jogo, para desespero da torcida presente no Brinco de Ouro da Princesa.

Aos 35 minutos, a Ferrinha quase vira. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, Digo Mateus cobra na área, Rodrigão sobe mais que a zaga bugrinha e acerta a bola no travessão.

Muito envolvido pela Ferroviária, o Guarani não conseguiu atacar o segundo tempo todo, até o termino da partida.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1X1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas 
Data/Horário: Sexta-feira, 1º de março de 2019, às 21h
Arbitragem: Márcio Henrique de Góis, auxiliado por Risser Iarussi Corrêa e Fabrini Bevilaqua Costa
Público:  2.417 pagantes
Renda:  R$35.112,00
Cartões amarelos: Carlinhos, Victor Ramos (Guarani); Diego Gonçalves, Diogo Mateus (Ferroviária)
Gols:  Diego Cardoso (aos 18’ do 1T) para o Guarani; Felipe Ferreira (aos 39’ do 1T) para a Ferroviária

Guarani – Giovanni; Fabrício Costa, Ferreira, Victor Ramos e William Matheus; Deivid, Diego Cardoso (Mateusinho), Fernandes e Thiago Ribeiro; Álvaro (Anselmo Ramon) e Carlinhos (Rondinelly). Técnico: Osmar Loss

Ferroviária – Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Arthur; Anderson Uchôa, Tony e Léo Artur; Felipe Ferreira (Maurinho), Lúcio Flávio (Thiago Santos) e Diego Gonçalves (Jorge Eduardo). Técnico: Vinícius Munhoz

Crédito das fotos: Tetê Viviani