
Locomotiva garantiu a liderança do Grupo 7
Em um grande jogo na Fonte Luminosa, a Ferroviária arrancou empate contra o São Paulo por 2 a 2 e garantiu a liderança do Grupo 7 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
De tanto pressionar em boa parte do primeiro tempo, Tricolor abriu o placar aos 28 minutos primeiro tempo. Em jogada trabalhada, Fabinho tabela com Gabriel Novaes e bate da entrada dá área, mandando a bola no ângulo, sem chances de defesa para Guilherme: 1 a 0.
No final da primeira etapa, a Locomotiva conseguiu o empate. Aos 40 minutos, em bobeada da zaga, o goleiro Thiago Couto saiu mal do gol e Tuta não conseguiu afastar. Na sobra, Felipe Estrella aproveitou o vacilo e balançou as redes: 1 a 1.
Já na segunda etapa e com muitas alterações, o time da casa conseguiu equilibrar a partida, mas o São Paulo ficou a frente do placar aos 18 minutos. Jhonatan errou o passe na saída da área e a bola sobrou para Rodrigo Nestor, que emendou um chute de esquerda, novamente no ângulo direito de Guilherme: 2 a 1.
Quando parecia que a vitória ficaria para o time da capital, o time araraquarense conseguiu o empate aos 43 minutos. Em nova bobeada da zaga Tricolor, Lauro ajeitou a bola de cabeça para Pedro Guerreiro, que chutou duas vezes, para igualar o marcador: 2 a 2.
Como Ferroviária e São Paulo empataram na liderança com 7 pontos, a Ferrinha levou vantagem no saldo de gols (9 contra 8).
De acordo com a tabela da segunda fase, divulgada pela Federação Paulista de Futebol, a Ferroviária terá pela frente o Velo Clube, que ficou sem segundo lugar no Grupo 8, em partida que será disputada na sexta-feira, às 19h, em Rio Claro. Já o Tricolor terá o Rio Claro, líder do Grupo 8, também na sexta-feira, às 19h15, em Araraquara.
Ferroviária – Guilherme; Luan, Gustavo, Gustavo Santos e Marquinhos (Victor Hugo); Juliano (Gabriel Araújo), Pedro do Rio (Jhonatan), Pedro Guerreiro e Claudinho (Rafael); Felipe Estrella (Lauro) e Richard (Gabriel Marinheiro). Técnico: Leonardo Mendes
São Paulo – Thiago Couto; Caio, Tuta (Fasson), Diego e Welington (Weverson); Morato, Rodrigo Nestor, Antony (Sena) e Paulinho (Vitinho); Gabriel Novaes e Fabinho (Cássio). Técnico: Orlando Ribeiro
SERRA VENCE O HOLANDA
Na preliminar, o Serra-ES bateu o Holanda-AM por 3 a 0 e o time capixaba se despede da competição com uma vitória. Já a equipe amazonense se despediu sem pontuar, amargando a lanterna do Grupo 7.
Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária