Home Esporte

Ferroviária empata com o XV e segue líder na Copa Paulista

63
afe xv de piracicaba jogo 3

afe xv de piracicaba jogo 3Locomotiva segue sem vencer no returno da competição

Em jogo realizado na noite deste sábado, a Ferroviária recebeu o XV de Piracicaba e empatou por 1 a 1, no estádio da Fonte Luminosa, pela 12ª rodada da Copa Paulista.

Os gols da partida foram marcados por Danilo Melega, aos 33 minutos da primeira etapa, para o Nhô Quim, enquanto Tom, em cobrança de penalidade aos 12 minutos da etapa complementar, igualou para a Locomotiva.

O resultado deixa a equipe afeana na primeira colocação do Grupo 2 com 19 pontos e o XV fica na vice-liderança com 17 pontos e ainda luta pela classificação à próxima fase.

Na próxima rodada, a Ferroviária encara o Rio Claro, quarta-feira (19), às 15h, no estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro.

O JOGO

Ferroviária e XV tiveram um começo de primeira etapa bastante corrido, onde poucas faltas foram marcadas e o futebol de muito toque prevaleceu.

Aos 6 minutos, o XV de Piracicaba criou a primeira chance. Cássio Gabriel recebe e chuta de fora da área. Gabriel Leite se estica e espalma a bola para escanteio.

Já aos 33 minutos, o Nhô Quim abria o placar. Em contra-ataque, a bola chega para Romarinho, que avança pela esquerda e chuta cruzado. A bola passa por toda a zaga e chega para Danilo Melega estufar as redes: 1 a 0.

A primeira chance da Locomotiva aconteceu aos 45 minutos. Em cruzamento da área, Caio Mancha domina e toca no lado esquerdo para Felipe Ferreira. O atacante prefere o chute e manda uma bomba, mas Leonardo se estica e manda a bola para escanteio.

Já na segunda etapa, a Ferrinha voltou melhor e perdeu uma chance incrível. Aos 10 minutos, Pedro do Rio entra na área, vai até a linha de fundo e cruza rasteiro. Caio Mancha, embaixo do gol, perde chance incrível e, praticamente, recua a bola até as mãos do goleiro Leonardo.

O gol de empate sairia aos 12 minutos. Higor Meritão recebe na área, finta o marcador, mas é derrubado na sequência. O árbitro, Rodrigo Batista da Silva, marca pênalti. Na cobrança, Tom bate no ângulo esquerdo e Leonardo cai para o lado oposto, balançando as redes: 1 a 1.

No minuto seguinte, a equipe quase chega à virada. Caio Mancha recebe na meia lua da área e chuta. A bola tinha endereço certo, mas bate no zagueiro quinzista e sai para escanteio.

E a Ferroviária insistia no ataque. Aos 24 minutos, em contra-ataque, Felipe Ferreira da belo passe para Pedro do Rio, que invade a área, mas finaliza a esquerda do gol de Leonardo.

A Locomotiva teve amplo domínio na segunda etapa e poderia ter chegado ao gol da virada. O Nhô Quim se abdicou de atacar e se postou bem defensivamente, limitando a progressão grená em seu setor defensivo.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1X1 XV DE PIRACICABA
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Horário: Sábado, 15 de setembro, 19h
Arbitragem: Rodrigo Batista da Silva, auxiliado por Edson Rodrigues dos Santos e Gilberto Aparecido Romachelli
Público:  607 pagantes
Renda:  R$7.130,00 reais
Cartões amarelos: Arthur, Lucas Douglas (Ferroviária); Danilo Melega, Samuel, Mário Sérgio, Caio Souza (XV de Piracicaba)
Gols: Danilo Melega (ao 33′ do 1T) para o XV de Piracicaba e Tom (aos 12′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Gabriel Leite; Raniele (Vinícius), Élton, Gualberto e Arthur; Higor Meritão, Fábio Souza (João Clériston) e Pedro do Rio; Felipe Ferreira, Caio Mancha e Tom (Lucas Douglas). Técnico: Vinícius Munhoz

XV de Piracicaba – Leonardo; Mário Sérgio, Caio Souza, Gabriel Tonini e Samuel (Lucas Mufalo); Fraga, Pereira e Cássio Gabriel (Renan Zanelli); Romarinho, Welton Paraguá (Rafael Rosa) e Danilo Melega. Técnico: Cléber Gaúcho

Crédito da foto: Jonatan Dutra/Assessoria Ferroviária