Home Esporte

Ferroviária empata e mantém série invicta no Paulistão

51
novorizontino ferroviaria jogo

 novorizontino ferroviaria jogoLocomotiva chega ao sétimo jogo sem perder

No encerramento da última rodada da primeira fase do Paulistão, a Ferroviária foi até Novo Horizonte encarar o Novorizontino e empatou por 1 a 1, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

Os gols da partida foram marcados por Felipe Alves, para o Tigre, enquanto Maurinho deixou tudo igual para a Locomotiva.

Antes da partida começar, a chuva castigou o gramado, prejudicando muito o futebol das duas equipes, onde não conseguiram criar muitas chances na primeira etapa. Mesmo com a chuva parando no decorrer do jogo, a partida não foi o primor, onde as poças d’água atrapalharam bastante.

Os dois treinadores optaram por escalar um time “reserva”, poupando jogadores que estavam pendurados por dois cartões amarelos, já que na próxima fase serão zerados.

Com o resultado, a Ferroviária chega ao seu sétimo jogo invicto, mas passa em segundo no Grupo C, chegando aos 18 pontos, já que o Corinthians derrotou o Ituano por 1 a 0, passando em primeiro da chave com 21 pontos. Ficou definido então que o primeiro confronto entre Locomotiva e Timão será em Araraquara e o segundo jogo em São Paulo.

Nesta quinta-feira, às 11h, acontecerá o Conselho Técnico, onde ficará definido as datas e horários dos confrontos das quartas-de-final do Paulistão.

O JOGO

Com a forte chuva que caiu na cidade de Novo Horizonte, a bola foi castigada em um gramado bastante encharcado, onde o futebol das duas equipes foram bastante prejudicados.

A primeira chance clara de gol aconteceu apenas aos 32 minutos, através da Locomotiva. Em contra-ataque, Rodrigo Celeste faz bom lançamento para Maurinho, que domina e, de pé direito, chuta de fora da área. A bola passa muito perto do gol, saindo à direita de Vagner.

Dois minutos depois, foi à vez da equipe da casa responder. Em cobrança de falta perto da meia-lua, Pedro Carmona enche o pé, a bola passa pela barreira, mas Gabriel Leite pula para o canto esquerdo e faz grande defesa, mandando para escanteio.

Já aos 45 minutos, a Ferrinha quase marca. Julinho recebe pela esquerda e cruza na área. Thiago Santos sobe sozinho e testa firme. A bola passa tirando tinta da trave direita de Vagner, que apenas acompanhou.

Na segunda etapa, o jogo voltou como no primeiro tempo, bastante truncado.

Porém, aos cinco minutos, o Novorizontino abriu o placar. Após cruzamento da direita de Danielzinho, Felipe Alves sobe livre e a bola vai mansa para o canto direito de Gabriel Leite, que se esticou todo, mas não evitou o gol: 1 a 0.

Aos 13 minutos, o Tigre quase amplia. Em jogada pelo lado esquerdo, Elton protege a bola até a chegada de Gabriel Leite, mas a bola perde a velocidade e o meia divide com o goleiro grená. A pelota sobra para Pedro Carmona, que chuta na entrada da área, mas bate em Julinho, se livrando do perigo.

A Ferroviária chegaria ao gol de empate aos 35 minutos. Fellipe Mateus dá pelo passe para Maurinho, que parte livre pela esquerda, entra na área e chuta no canto esquerdo de Vagner: 1 a 1.

O Novorizontino quase ficou a frente do placar. Aos 39 minutos, em bola levantada na área, Cauê Santos aparece livre e consegue desviar de cabeça. A bola passa a esquerda com Gabriel Leite vendido no lance.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 1X1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Data/Horário: Quarta-feira, 20 de março de 2019, às 21h30
Arbitragem: Vinícius Furlan, auxiliado por Herman Brumel Vani e Vitor Carmona Metestaine
Público: 850 pagantes
Renda:  R$10.855,00
Cartões amarelos: Elton, Léo Artur, Alisson (Ferroviária); Flávio Boaventura (Novorizontino)
Gols: Felipe Alves (aos 5’ do 2T) para o Novorizontino; Maurinho (aos 35’ do 2T) para a Ferroviária

Novorizontino – Vagner; Dudu Vieira, Flávio Boaventura e Reverson; Madison Araújo, Danielzinho (Léo Santiago), Paulinho Moccelin e Pedro Carmona; Felipe Alves (Cauê Santos) e Elvinho (Jairo Luís). Técnico: Roberto Fonseca

Ferroviária – Gabriel Leite; Alisson, Elton (Luiz Felipe), Gualberto e Julinho; Rodrigo Celeste, Fellipe Matues e Léo Artur (Pedro do Rio); Uilliam, Thiago Santos (Jorge Eduardo) e Maurinho. Técnico: Vinícius Munhoz

Crédito da foto: Tetê Viviani