Home Esporte

Ferroviária empata e segue invicta na Copa Paulista

80
ferroviaria red bull2

ferroviaria red bull2Locomotiva segue líder do grupo

Na noite desta terça-feira, a Ferroviária voltou a campo e acabou empatando com o Red Bull por 1 a 1, na Fonte Luminosa, em jogo válido pela 9ª rodada da Copa Paulista.


Os gols da partida foram marcados por Caíque, aos 16 minutos da primeira, para a Locomotiva, e Léo Castro, aos 17 minutos da etapa complementar, para o Toro Loko.

Esta foi a primeira partida da Ferrinha depois de folgar na primeira rodada do returno da competição.

Mesmo com o empate, a equipe segue na liderança do Grupo 2 com 17 pontos e invicta até aqui.

No final de semana, a Ferroviária enfrentará o Noroeste, sábado, às 16h, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

O JOGO

Aos 7 minutos, em jogada pela esquerda, Diogo cruza, a bola desvia na zaga e sobra para Caio Mancha, que cabeceia com perigo a direita do gol de Júlio César.

Já aos 16 minutos, a Locomotiva inaugurou o marcador. Em belo lançamento da direita, a bola chega até Tom, que penetra na área e toca a bola para a chegada de Caíque, que fuzila para o gol, sem chances de defesa para Júlio César: 1 a 0.

Após o gol, o jogo ficou truncado e com muitas faltas. As equipes não conseguiam criar chances e os goleiros mal trabalhavam.

A Ferroviária novamente com perigo aos 34 minutos. Em boa jogada pelo lado direito, Vinícius toca paga Felipe Ferreira. Livre de marcação, o atacante arrisca de fora da área, à bola quica e explode no peito de Júlio César. Na sequência, Vinícius tenta novo domínio, mas bola sai em tiro de meta.

Aos 39 minutos, em saída de bola errada da Ferrinha, o Red Bull quase empata. Gustavo recebe do lado esquerdo e chuta rasteiro. Gabriel Leite se estica todo e faz defesa espetacular, salvando a pátria grená.

No final do primeiro tempo, aos 48 minutos, o Toro Loko chegou com perigo novamente. Everton recebe na entrada da área e chuta de longe. Gabriel Leite espalma e a zaga afeana afastou o perigo.

Já na segunda etapa, os visitantes chegaram primeiro ao campo de ataque. Gustavo cruza na área e a bola chega para Claudinho, que domina e chuta. Gabriel Leite apenas acompanha e a bola sai em tiro de meta.

O volume de jogo aumentava e a Ferroviária errava muitos passes, não consigo avançar ao campo de ataque.

Mais Red Bull. Aos 10 minutos, em bola levantada na área, a zaga da Ferroviária não consegue afastar e sobra novamente para Claudinho, que chuta de primeira. A bola sai tirando tinta da trave esquerda de Gabriel Leite.

Água mole, pedra dura… Aos 17 minutos, o Toro Loko chegou ao empate. Em jogada pela direita, a bola foi cruzada e Léo Castro, dentro da pequena área, não perdoou e balançou as redes: 1 a 1.

A Ferroviária acordou dois minutos depois. Em boa jogada no campo de ataque, a bola chega até Vinícius, que emendou um chute de primeira. A bola saiu com perigo, por cima do gol.

Aos 36 minutos, a Locomotiva quase marca. Tom cruza e Caio Mancha manda um voleio na pequena área. Júlio César faz defesa acrobática e evita o gol grená.

Em último ataque na partida, a Locomotiva chegou com perigo. Aos 44 minutos, em boa trama pelo lado direito, Vinícius chega linha na linha de fundo e cruza. Caio Mancha cabeceia, mas a bola sai fraca para defesa tranquila de Júlio César.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1X1 RED BULL

Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara/SP
Data/Horário: Terça-feira, 4 de setembro, às 20h
Arbitragem: Alysson Fernandes Matias, auxiliado por Leonardo Lourenço Marchiori e Ítalo Magno de Paula Andrade
Público:  810 pagantes
Renda: R$ 9.640,00 reais
Cartões amarelos: Diogo e Élton (Ferroviária); Claudinho e Jean (Red Bull)
Gols: Caíque (15’do 1T) para a Ferroviária e Léo Castro (17’do 2T) para o Red Bull

Ferroviária – Gabriel Leite; Vinícius, Élton, Raniele e Diogo (Fábio Souza); Mateus Cancian, Caíque (Higor Meritão) e Pedro do Rio (Élvis); Felipe Ferreira, Caio Mancha e Tom. Técnico: Vinícius Munhoz

Red Bull – Júlio César; Lucas Urias, Rayne, Anderson Marques e Railan; Jean, Maicon e Éverton (Lucas Nathan); Gustavo (Tito), Léo Castro e Claudinho (Ytálo). Técnico: Gustavo Almeida

Crédito da foto: Wisley Luiz