Home Esporte

Ferroviária empata contra o Desportivo pela Copa Paulista

58
desportivo brasil ferroviaria jogo2

desportivo brasil ferroviaria jogo2Locomotiva segue sem vencer no returno

Na tarde desta quarta-feira, a Ferroviária acabou empatando por 1 a 1 contra o Desportivo Brasil, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, pela 11ª rodada da Copa Paulista.

Os gols da partida aconteceram na segunda etapa. Caio Mancha abriu o placar aos 17 minutos para a Locomotiva, enquanto Thiago Pereira empatou aos 35 minutos para o Desportivo.

O treinador Vinícius Munhoz não terá para a próxima partida o meia Élvis, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o atacante Jorge Eduardo, que recebeu cartão vermelho direto já no final do jogo.

O resultado deixa a equipe araraquarense na primeira colocação do Grupo 2 com 18 pontos, porém pode ver o XV, que ainda joga, nesta noite, contra a Inter de limeira, diminuir a distância para dois pontos. A matemática ainda não garante o time na próxima fase da competição.

A Ferrinha ainda não venceu neste returno do campeonato. Foram três jogos, sendo dois empates e uma derrota.

Na próxima rodada, a Ferroviária fará clássico diante do Nhô Quim, sábado, às 19h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

O JOGO

Sem fortes emoções, Ferroviária e Desportivo Brasil fizeram um primeiro tempo abaixo do esperado, com muitos erros de passe e bastante faltas.

A primeira chance aconteceu apenas aos 23 minutos com a equipe da casa. Em cobrança de falta pelo lado direito, Lima cruza e Vinícius Alexandre, livre de marcação, cabeceia por cima do gol de Gabriel Leite, que apenas acompanhou a saída da bola pela linha de fundo.

O Desportivo Brasil chegou novamente com perigo aos 29 minutos. Fábio Souza tenta afastar a bola, mas ela acaba indo para trás e encobre Gualberto. Alex aproveita o vacilo, entra na área e chuta rasteiro para grande defesa de Gabriel Leite.

A única chance de grená viria apenas aos 43 minutos. Em cruzamento da direita, Tom levanta bola na área, Caio Mancha domina de peito e chuta, mas a bola passa longe do gol de Éder.

Na segunda etapa, a Locomotiva voltou acordada e inaugurou o placar.

Aos 17 minutos, em contra-ataque, Gabriel Leite repõe bola com muita precisão ao campo de ataque e chega até Felipe Ferreira, que domina, penetra na área e toca para a chegada de Caio Mancha, que não perdoa: 1 a 0.

Já aos 28 minutos, o Desportivo respondeu. Tito recebe na entrada da área e chuta para mais uma boa defesa de Gabriel Leite, que espalma e a zaga afasta o perigo.

No minuto seguinte, a Locomotiva quase marca o segundo. Caio Mancha recebe pelo lado esquerdo do campo de ataque e toca para a chegada de Felipe Ferreira. O atacante chuta de primeira e a bola explode na trave e sai em lateral.

Aos 35 minutos, os donos da casa chegariam ao empate. Vinícius perde a bola pelo lado direito, Thiago Pereira invade a área e cruza. Vinícius Bala recebe e bate de primeira. A bola explode no travessão e volta para Thiago Pereira cabecear. Gabriel Leite espalma, mas a bola já havia ultrapassado a linha do gol: 1 a 1.

Por pouco o Desportivo Brasil vira o marcador. Aos 44 minutos, Alex faz boa jogada pela direita e cruza. Lucas Vieira, de baixo do gol, perde chance incrível e manda a bola para fora.

Já nos acréscimos, Jorge Eduardo faz falta na lateral do campo e reclama muito. O árbitro da partida, Rodrigo Gomes Paes Domingues, mostra o cartão vermelho direto para o jogador, que se revolta com a marcação e deixa o campo antes do término da partida.

FICHA TÉCNICA

DESPORTIVO BRASIL 1X1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz
Data/Horário: Quarta-feira, 12 de setembro, 15h
Arbitragem: Rodrigo Gomes Paes Domingues, auxiliado por Fausto Augusto Viana Moretti e Leonardo Tadeu Pedro
Público: 150 pagantes
Renda:  R$ 1.050 reais
Cartões amarelos: Fábio Souza, Élton, Élvis (Ferroviária); Nilsinho, Vinícius Alexandre, Léo Santos (Desportivo Brasil)
Cartão vermelho: Jorge Eduardo (Ferroviária)
Gols: Thiago Pereira (aos 35’ do 2T) para o Desportivo Brasil e Caio Mancha (aos 17’ do 2T) para a Ferroviária

Desportivo Brasil – Éder; Léo Santos, Glauco, Willian e Thiago Pereira; Vinícius Alexandre, Lima e Alex; Chen Pu (Vinícius Bala), Yonatan (Lucas Vieira) e Nilsinho (Tito). Técnico: Éder Paulista

Ferroviária – Gabriel Leite; Vinícius, Élton, Gualberto e Arthur; Mateus Cancian, Fábio Souza (João Clériston) e Élvis (Pedro do Rio); Felipe Ferreira, Caio Mancha e Tom (Jorge Eduardo). Técnico: Vinícius Munhoz

Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária