
Jogo decisivo será no próximo domingo, em Araraquara
Jogando na manhã deste domingo, a Ferroviária empatou com o Votuporanguense por 1 a 1, pelo primeiro jogo da final da Copa Paulista.
Os donos da casa abriram o placar com Bruno Baio aos 43 minutos da primeira etapa, enquanto Caio Mancha deixou tudo igual aos 36 minutos do segundo tempo.
O resultado deixa a disputa em aberto e o jogo de volta acontecerá no próximo domingo (2 de dezembro), às 11h, na Fonte Luminosa.
Um novo empate levará a decisão para as cobranças de pênalti. Uma vitória simples de uma das equipes definirá o título da competição.
O JOGO
O primeiro lance de perigo aconteceu com o Votuporanguense aos 16 minutos. Em boa trama pelo lado direito, Sávio vai até a linha de fundo e cruza. A bola passa pela zaga grená e chega até Dudu, que chuta de primeira. A pelota tira tinta da trave esquerda de Gabriel Leite e sai em tiro de meta.
A Ferroviária respondeu aos 24 minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, Léo Artur chuta no canto de Bruno Pianissola, que espalma na área. No rebote, Felipe Ferreira tenta cruzar na pequena área, mas a zaga afasta para escanteio.
Em um jogo muito estudado, as equipes fizeram um jogo bastante disputado, principalmente pelo setor do meio de campo.
Já aos 36 minutos, o CAV quase abre o placar. Léo Aquino faz boa jogada pelo lado direito e finaliza para defesa de Gabriel Leite. No rebote, Léo Artur afastou o perigo.
Aos 41 minutos, a equipe da casa chegou novamente com perigo e quase abre o marcador. Em falha de João Cleriston, Léo Aquino aproveita, entra na área e finaliza no canto esquerdo de Gabriel Leite, que se estica todo e faz uma grande defesa, mandando a bola para escanteio.
Em nova falha da zaga, o CAV se aproveita e consegue abrir o placar. Aos 43 minutos, Léo Aquino recupera bola e dá passe açucarado para Bruno Baio, que ganha na corrida de Gualberto e bate rasteiro, na saída de Gabriel Leite, que nada pôde fazer: 1 a 0.
Nos acréscimos, aos 46 minutos, a Locomotiva quase chega no gol de empate. Após jogada pela esquerda, a zaga do CAV afasta mal e sobra para Léo Artur, que ajeita e chuta. A bola saí por cima do gol.
Na segunda etapa, a Ferroviária partiu pra cima em busca do gol de empate. Aos 9 minutos, em jogada pelo lado direito, Fellipe Mateus cruza e Caio Mancha sobe sozinho, mas acaba cabeceando fraco para defesa Bruno Pianissolla.
A primeira chegada de perigo do CAV aconteceu aos 22 minutos. João Marcos recebe na entrada da área e chuta. A bola desvia em Elton e quase entra. Gabriel Leite ficou parado no meio do gol.
Aos 34 minutos, a Ferrinha apareceu de novo no ataque. Em cobrança de falta, Fellipe Mateus levanta na área, Elton desvia e Bruno Pianissola mergulha no canto direito para fazer a defesa.
Dois minutos depois, a Ferroviária chega ao gol de empate. Arthur faz boa jogada pela esquerda, toca para Richard, que cruza na área. Caio Mancha ganha de cabeça e testa firme para marcar um belo gol na Arena Plínio Marin: 1 a 1.
Após o empate, o jogo caiu de produção e as equipes não conseguiram criar mais chances de perigo até o apito final do árbitro.
FICHA TÉCNICA
VOTUPORANGUENSE 1X1 FERROVIÁRIA
Local: Arena Plínio Marin, em Votuporanga
Data/Horário: Domingo, 25 de novembro, às 11h
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Alberto Poletto Masseira
Público: 5.039 pagantes
Renda: R$54.540,00 reais
Cartões amarelos: Vinícius Pedalada e Caíque (Ferroviária)
Gols: Bruno Baio (aos 43’ do 1T) para o Votuporanguense e Caio Mancha (36’ do 2T) para a Ferroviária
Votuporanguense – Bruno Pianissolla; Sávio, Paulo Henrique, Renato Justi e Matheus Destro; Alison, Ricardinho, Erick Salles (João Marcos) e Léo Aquino (Luís Guilherme); Bruno Baio e Dudu (Léo Santos). Técnico: Rafael Guanaes
Ferroviária – Gabriel Leite; Vinícius (Raniele), Gualberto, Elton e Arthur; João Cleriston (Caíque), Fellipe Mateus e Léo Artur ; Felipe Ferreira, Caio Mancha e Tom (Ruchard). Técnico: Vinícius Munhoz
Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária