Home Esporte

Ferroviária enfrenta o Red Bull pela Copa Paulista

42
viniciusmunhoz 1

viniciusmunhoz 1Vinícius Munhoz inicia campanha no comando grená

Após dois meses de preparação, a Ferroviária finalmente voltará a campo nesta quinta-feira, às 18h30, diante do Red Bull, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em sua estreia na Copa Paulista.

Esta será o primeiro desafio do treinador Vinícius Munhoz sob o comando do escrete grená. Durante a pré-temporada, a Locomotiva fez três jogos-treino, empatando por 1 a 1 contra o Batatais, e goleando o Novorizontino (4 a 0) e o Talentos 10 (8×0), utilizando todos os atletas disponíveis no profissional.

Por ter folgado na primeira rodada, Munhoz analisou o Toro Loko, que acabou empatando por 3 a 3 contra o XV de Piracicaba, no último sábado.

“Trata-se de um adversário de muita qualidade, a gente sabe do investimento e da preocupação que o Red Bull tem com a competição. Não espero nada diferente do que um confronto de muita dificuldade, mas, em contrapartida, a Ferroviária vem preparada. Utilizamos muito bem essas sete semanas de preparação e jogos-treino. Vejo a equipe pronta para fazer um grande jogo e, se possível, sair com um resultado favorável”, declarou o comandante em coletiva realizada nesta quarta-feira antes de seguir viagem à Campinas.

O clube manteve a base que disputou a última Série D, emprestando alguns jogadores, como lateral-direito, Marcos Ytálo, para o Bragantino; lateral-esquerdo, Bruno Ré, ao São Bento; zagueiro Luan ao Boa Esporte-MG e o atacante Gilsinho ao Botafogo-SP. O meia Válber teve contrato rescindido em comum acordo com a diretoria.

Na fase de preparação, a Locomotiva acertou a chegada de apenas um reforço, o lateral-esquerdo, Diogo, formado nas categorias de base do São Paulo e disputou a Série A2 pelo Juventus.

Apesar das baixas, o treinador afeano vê com bons olhos a utilização de jogadores formados na base, como o meio-campista Pedro do Rio e o atacante Luís Henrique.

“Hoje, eles [Pedro do Rio e Luís Henrique] têm essa oportunidade de estarem no elenco profissional. O fato da Ferroviária trabalhar com conceitos semelhantes que nós pensamos no profissional acaba facilitando a adaptação destes jogadores às nossas ideias. A intenção é ir utilizando estes jogadores aos poucos nos jogos quando for necessário”, destacou.

A Ferroviária deverá ir a campo com Gabriel Leite; Vinícius; Luiz Souza, Raniele e Arthur; Caíque, Mateus Cancian, Élvis e Felipe Ferreira; Lucas Douglas e Luís Henrique.

Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária