
Locomotiva busca a primeira vitória na competição
Neste domingo, a Ferroviária entre em campo mais uma vez para o clássico diante do Noroeste, às 15h, no Estádio Schimidtão, em Rio Claro, pela terceira rodada da Copa Paulista.
A Ferrinha cumpre punição da perda de mando de uma partida, imposta pelo TJD-SP, devido a invasão de campo da torcida na final da Copa Paulista do ano passado.
Depois do empate por 1 a 1, contra o Red Bull, em Campinas, na última quinta-feira, o treinador da equipe, Vinícius Munhoz, lamentou curto período para recuperar os jogadores fisicamente para a partida contra o Norusca.
“Agora, é mais a recuperação [dos jogadores], um feedback das imagens para estudarmos como foi jogo [contra o Red Bull] e analisar também o próximo adversário. É um trabalho mais de estratégia do que de desenvolvimento, sem exigir da parte física. Precisamos ter prudência e recuperar bem os atletas para o jogo do próximo domingo para que tenhamos competividade”, raciocinou o treinador.
Munhoz falou também sobre as entradas do meio-campista, Pedro do Rio (no lugar de Élvis), e do atacante Luís Henrique (no lugar de Caio Mancha), acabaram sendo os destaques diante o Toro Loko. O treinador não deu pistas se eles serão titulares no domingo.
“São jogadores diferentes daqueles que saíram jogando. O Élvis tem a característica de trabalhar em um curto espaço e carrega mais a bola, já o Pedro tem uma dinâmica maior para trabalhar nos espaços do campo. O jogo estava pedindo isso no primeiro tempo. Quando o Élvis tomou o cartão amarelo, já optamos pela alteração e atacamos o lado direito do Red Bull”, lembra.
“O Luís Henrique tem uma característica diferente do Caio Mancha, este por ser mais de retenção de bola, fazendo o pivô. Já o Luís é mais atacante e ocupa os espaços, então ele acabou sendo oportunista e, através de uma bola parada, acabou fazendo o gol de empate”, destaca.
A Ferroviária deverá ir a campo com: Gabriel Leite; Vinícius; Raniele, Élton e Arthur; Higor Meritão, Mateus Cancian e Évis (Pedro do Rio); Felipe Ferreira, Caio Mancha (Luís Henrique) e Tom.
HISTÓRICO
De acordo com o blog “Ferroviária em Campo”, Locomotiva e Noroeste farão o jogo de número 109, sendo um duelo de muito equilíbrio.
São 39 vitórias da Ferrinha, 32 empates e 37 vitórias do Noroeste. São 117 gols marcados pela equipe grená, contra 105 do alvirrubro.
As equipes se enfrentaram na Copa Paulista do ano passado. Em Araraquara, a Ferroviária venceu por 3 a 0. Em Bauru, o Noroeste levou a melhor, vencendo a partida por 1 a 0.
Crédito da foto: Beto Boschiero