Home Esporte

Ferroviária fecha com patrocinador para o Paulistão

244
ferroviaria rumo2

ferroviaria rumo2Empresa estampará marca no uniforme por um ano

Em cerimônia realizada no auditório do Hotel Araucária, em Araraquara, a Ferroviária apresentou um dos seus principais patrocinadores para a disputa do Paulistão 2019.

A Rumo, uma das principais operadoras ferroviárias do Brasil, estampará a sua marca na camisa grená. A empresa já apoia o clube, porém o vínculo foi estendido até o final da próxima temporada, podendo ser prorrogado por mais um ano. O valor do investimento não foi revelado.

Na cerimônia, estiveram presentes o presidente do clube, Carlos Salmazo, o diretor regulatório institucional da Rumo, Guilherme Penin, o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, o presidente da Câmara dos Vereadores, Jeferson Yashuda, e vice-presidente de competições da Federação Paulista de Futebol, Pedro Martins.

“A Rumo chega para empregar o recurso [financeiro] na instituição. A nossa responsabilidade aumenta na administração deste recurso, com austeridade e ética. Sabemos da grandiosidade desta empresa a nível internacional e, confiando em nosso projeto, dota de uma estrutura futebolística modelo”, conta Salmazo.

“No primeiro momento, o contrato tem essa finalidade de apoio ao nosso projeto, além da exposição da marca na camisa, em nossas redes sociais, na TV Ferroviária e em toda a mídia que cobre o clube. E, claro, que existe uma analogia que liga a malha ferroviária federal com um time de origem de ferroviários. É um casamento perfeito”, comemora o presidente.

Penin comemorou a parceria com o clube de Araraquara e espera que a parceria renda bons frutos em um futuro próximo.

“Para a Rumo é uma alegria e satisfação muito grande se associar a marca da Ferroviária, que é o cartão de visitas de Araraquara, que tem uma história envolvida com a ferrovia e a cidade. Em uma atividade que é o futebol e relaciona saúde, esporte, lazer e cultura, é uma grande felicidade para nós termos essa parceria e esperamos colher frutos, tanto para o clube e a cidade, quanto para a Rumo”, declara o diretor.

Apesar de ser 12 meses de contrato, Penin se mostra otimista e espera que a parceria se firme por mais temporadas.

“A gente quer que isso seja uma parceria de anos. Infraestrutura é um negócio de longo prazo, todo mundo sabe. A malha ferroviária paulista completou 150 anos este ano e o clube foi fundado por ferroviários. Então, esperamos que seja uma parceria de longo prazo e que a Ferroviária colha grandes resultados no futebol no ano que vem”, diz Penin.

Ao final da cerimônia, o presidente da Locomotiva assinou o contrato, sendo aplaudido por todos os presentes no auditório.

ferroviaria rumoPedro Martins, Edinho Silva, Guilherme Penin e Jeferson Yashuda acompanham o momento em que Carlos Salmazo assina o contrato

MAIS PATROCINADORES

De acordo com Salmazo, a Ferroviária ainda corre atrás de novos patrocinadores e espera fechar com mais uma empresa, que está “engatilhada”, para estampar a marca no uniforme para o Paulistão.

“Dos patrocínios master, a camisa está praticamente fechada. Evidentemente a gente está na procura de, pelo menos, mais um para preencher a parte inferior das costas. Podemos ter novidades até o fim do ano, antes do início do campeonato”, conta o mandatário.

Crédito das fotos: Rafael Zocco