Home Esporte

Ferroviária joga mal e perde pela Copa Paulista

42
ferroviaria olimpia jogo

ferroviaria olimpia jogoLocomotiva perde os 100% e a chance de se classificar

O que era para ser uma noite de muita festa ao Dia das Crianças, a Ferroviária acabou decepcionando a torcida e acabou perdendo por 1 a 0 para o Olímpia, pela da 4ª rodada da segunda fase da Copa Paulista.

Inoperante, a Locomotiva sucumbiu aos 31 minutos da segunda etapa, quando Felipe Fumaça marcou um golaço e decretou a vitória dos visitantes.

No segundo tempo, Caio Mancha acabou sendo substituído por Michael e houve um bate-boca do jogador com um torcedor na arquibancada. A comissão técnica interveio e acalmou os ânimos do atacante.

Esta foi a primeira vitória do Galo Azul jogando em Araraquara, a quarta na história do confronto. De quebra, o time tirou a invencibilidade do time araraquarense nesta fase da competição.

Mesmo com o revés e a perda da chance de se classificar antecipadamente às quartas-de-final, a Ferrinha mantém a liderança do Grupo 6 com 9 pontos, mas vê o Olímpia encostar, chegando aos 7 pontos, ocupando a vice-liderança. São Bernardo e Juventus duelam amanhã, às 15h, no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo.

O JOGO

Assim como na partida anterior, Ferroviária e Olímpia iniciaram o jogo se estudando, mas com o visitante tendo uma postura mais recuada.

Porém, aos 11 minutos, foi o Olímpia que quase inaugurou o placar. Em jogada pelo lado direito, Murilo rola para Milton Jr., que entra livre na área e chuta para grande defesa de Gabriel Leite, evitando o gol.

Já aos 28 minutos, a Ferroviária chegou com perigo. Felipe Ferreira acha Tom pelo lado esquerdo e toca para a chegada do atacante, que corta a marcação, mas chuta para defesa fácil de Jeferson.

No segundo tempo, as equipes mantiveram o ritmo do primeiro tempo e não criaram muitas oportunidades. Porém, a equipe visitante chegou com perigo aos 19 minutos.

Em cobrança de falta próxima a área, Norton bate, mas a bola resvala na barreira e sai em escanteio.

Aos 31 minutos, o Galo Azul inaugurou o placar. Jô recebe no meio, da pela finta no marcador e dá belo passe para Felipe Fumaça. O atacante ganha na corrida de Gualberto, dribla Gabriel Leite e marca um golaço na Fonte Luminosa: 1 a 0.

Abatida, a Locomotiva estacionou pecava em erros de passe e cruzamento, e não conseguiu criar mais chances e não ofereceu perigo de gol à meta de Jeferson.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0X1 OLÍMPIA
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Horário: Sexta-feira, 12 de outubro de 2018, 19h
Arbitragem: Thiago Luís Scarascati, auxiliado por Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Amanda Pinto Matias
Público: 921 pagantes
Renda: R$11.325,00
Cartões amarelos:  Caio Mancha (Ferroviária); Milton Jr., Murilo, Mattos, Jô (Olímpia)
Gols:  Felipe Fumaça (aos 31’ do 2T) para o Olímpia

Ferroviária – Gabriel Leite; Vinícius, Elton, Gualberto e Arthur; João Cleriston (Mateus Cancian), Higor Meritão e Fellipe Mateus (Léo Artur); Felipe Ferreira, Caio Mancha (Michael) e Tom. Técnico: Vinícius Munhoz

Olímpia – Jeferson; Tavares, Motta, Diego Alan e Cleidson; Mattos, Jô, Milton Jr. e Norton; Murilo (Nathan) e Felipe Fumaça (Marlos). Técnico: Vilson Tadei

Crédito da foto: Felipe Blanco