Locomotiva homenageia os 50 anos do tricampeonato
Na noite desta quinta-feira, a Ferroviária apresentou os uniformes para a temporada 2019, em evento realizado no Hotel Fazenda Salto Grande, em Araraquara. Estiveram presente diretores do clube, patrocinadores e a imprensa local.
Fugindo do atual, a Locomotiva voltou ao ano de 1969, homenagenado os 50 anos da equipe que conquistou o tricampeonato do interior, trazendo novamente a gola branca clássica e com o simbolo bordado em branco com a grafia “AFE” em grená. A novidade ficou por conta da camisa branca, que abandonou totalmente a elipse, fazendo o seu símbolo vazado, apenas com as siglas da instituição. As duas terão em suas mangas os anos “1969-2019” e será comercializada para o sexo masculino e feminino.
As camisas de goleiro serão preta, cor usada naquele ano, e a azul celeste. Todas estas terão uma marca d’água com o símbolo da Prefeitura de Araraquara na parte inferior direita na frente e as estrelas do tricampeonato e “Araraquara” escrito abaixo do escudo ficaram ausentes. Foi apresentada também as camisas de treino, passeio e agasalho, que seguem com o tradicional escudo afeano e com “Ferroviária” escrito nas costas na parte superior.
No ano de 2019 relembramos e comemoramos 50 anos do Tricampeonato do Interior, que foi em 1969. Pensamos muito o que fazer nesse ano, remetendo ao ano de 1969. A cor grená remete à vibração, remete à força. É a cor do sangue que corre nas nossas veias. É a cor da fornalha que forja o ferro das locomotivas. Tudo isso forma em torno da Ferroviária uma das coisas mais fortes e mais vibrantes que a vida pode nos favorecer, que é o sangue e a força do transporte, do ferro e da pujança do povo de Araraquara”, disse o presidente da Ferroviária, Carlos Salmazo, no início da cerimônia.
A estreia do novo uniforme já acontecerá neste sábado, quando a equipe faz a estreia no Paulistão diante dos Santos, às 17h, na Vila Belmiro.
CUTRALE
Outro detalhe que chamou atenção foi ausência da Cutrale, um dos mais tradicionais patrocinadores, entre idas e vindas, nas décadas de 90 e 2000, e que estava há 12 anos no clube. Ferroviária e a empresa exportadora de suco de laranja ainda não chegaram a um acordo para a renovação do patrocínio. Ao que tudo indica, para a estreia do Paulista, é que a famosa laranjina estará ausente.
Confira o vídeo da apresentação e algumas fotos dos novos uniformes:
Crédito das fotos: Rafael Zocco