
Locomotiva perde a invencibilidade dentro da competição
Na tarde deste sábado, a Ferroviária fez clássico diante do Noroeste e acabou sendo derrotada por 2 a 1, no estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru, pela 10ª rodada da Copa Paulista.
Os gols da partida foram marcados por Higor Meritão, aos 28 minutos da primeira etapa, para a Locomotiva, enquanto Gindre, aos 15, e Gabriel Esteves, aos 45 minutos da segunda etapa, marcaram os gols para o Norusca.
Além da derrota, a Ferrinha conheceu também a sua primeira derrota na competição e, com isso, perde a invencibilidade no torneio e vê a diferença para o segundo colocado, o XV de Piracicaba, cair para quatro pontos, já que o Nhô Quim derrotou o Desportivo Brasil por 1 a 0.
Na próxima rodada, a Ferroviária joga mais uma vez fora de casa, quarta-feira (12), às 15h, diante do Desportivo Brasil, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz.
O JOGO
O Noroeste tomou a iniciativa e começou pressionando a Ferroviária em seu campo de defesa, dificultando a saída de bola da equipe grená. Porém, as equipes não conseguiam chegar efetivamente ao campo de ataque, onde os erros de passe predominaram boa parte na primeira etapa.
Porém, aos 28 minutos, a Ferroviária inaugurava o marcador. Higor Meritão recebe na entrada da área e chuta. A bola desvia na zaga, vai rasteira e mata o goleiro Cairo, que fica estático no meio do gol: 1 a 0.
Já aos 35 minutos, o Norusca quase chega ao empate. Élvis tenta recuar a bola para o goleiro Gabriel Leite e Rogério quase recupera. Atento, o arqueiro afeano se antecipa e, de carrinho, afasta o perigo.
Na segunda etapa, o Noroeste foi o primeiro a chegar no ataque e quase marca. Aos 5 minutos, em cobrança de falta próxima da grande área, Leandro Almeida bate por cima da barreira, a bola trisca na trave e sai pela linha de fundo.
Aos 15 minutos, o Norusca chegava ao empate. Em novo vacilo da zaga afeana, Gindre rouba a bola de Élton, invade a área e toca na saída de Gabriel Leite: 1 a 1.
A Ferroviária só voltou a responder aos 23 minutos. Em avanço no campo de ataque, Felipe Ferreira recebe pela direita, corta por dentro e chuta de perna esquerda. A bola sai pelo lado esquerdo, sem perigo à meta de Cairo.
Melhor na partida, a equipe da casa partiu pra cima em busca da virada. Aos 36 minutos, Leandro Oliveira recebe bola na entrada da área e arrisca de longe, mas Gabriel Leite se estica e faz a defesa.
Aos 39 minutos, a Ferroviária chegou com perigo. Em cobrança de falta, Tom carimba a bola na barreira. No rebote, arrisca novo chute, a defesa afasta e sobra para Fábio Souza, que arrisca chute de pé esquerdo para grande defesa de Cairo, espalmando a bola para escanteio.
Já no final da partida, o Noroeste chegou a virada. Aos 45 minutos, em jogada pelo lado direito, Gindre chuta cruzado na área e a bola chega até Gabriel Esteves, que ganha de Raniele e chuta na saída de Gabriel Leite, que ainda toca na bola, mas morre mansamente no gol: 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
NOROESTE 2X1 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru
Data/Horário: Sábado, 8 de setembro, 16h
Arbitragem: José de Araújo Ribeiro Júnior, auxiliado por Marcelo Zamian de Barros e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos
Público: 537 pagantes
Renda: R$10.305,00 reais
Cartões amarelos: Renatinho, Alê e Gabriel Esteves (Noroeste); Higor Meritão (Ferroviária)
Cartão vermelho: Higor Meritão (Ferroviária)
Gols: Higor Meritão (28’ do 1T) para a Ferroviária; Gindre (15’ do 2T) e Gabriel Esteves (45’ do 2T) para o Noroeste
Noroeste – Cairo; Pacheco, Jean Pierre, Júnior e Alex Cazumba; Alê, Rogério, Giovanni (Gabriel Esteves) e Hugo (Leandro Oliveira); Gindre e Renatinho (Daniel Bueno). Técnico: Betão Alcântara
Ferroviária – Gabriel Leite; Vinícius, Élton, Raniele e Arthur; Mateus Cancian (Fábio Souza), Higor Meritão e Élvis (Lucas Douglas); Felipe Ferreira, Caio Mancha (Jorge Eduardo) e Tom. Técnico: Vinícius Munhoz
Crédito da foto: Felipe Blanco