Tricolor bateu a Locomotiva por 2 a 0
Na noite deste domingo, os meninos da Ferroviária bem que tentaram, mas acabaram sendo derrotados pelo São Paulo por 2 a 0, na Fonte Luminosa, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e estão eliminados da competição.
Melhor na primeira etapa, o Tricolor Paulista abriu o placar logo aos 9 minutos. Em cobrança de falta cobrada rápida pelo lado esquerdo, Welington cruza na medida para Gabriel Novaes, que escora de cabeça, sem chances de defesa para o goleiro Guilherme: 1 a 0.
Não demorou muito e a equipe da capital ampliou. Aos 20 minutos, Gabriel Novaes recebe lançamento pela direita. A zaga afeana para pedindo impedimento. A jogada prossegue e a bola é cruzada rasteira para Fabinho empurrar para as redes: 2 a 0.
No final da primeira etapa, o técnico da Locomotiva, Leonardo Mendes, acabou sendo expulso após reclamar com arbitragem. O auxiliar-técnico, Danilo Benjamim, comandou a equipe na segunda etapa.
Após mudanças promovidas no time, a Ferrinha voltou melhor e conseguiu criar um maior volume de jogo, encurralando o São Paulo no campo de defesa, que aguardava para encaixar um contra-ataque para matar o jogo.
Aos 21 minutos, o Tricolor ficou com um a menos. Após uma discussão dentro de campo, zagueiro Diego foi expulso após acertar uma cabeçada em Rafael, que recebeu cartão amarelo no lance.
A Ferrinha tentou se aproveitar por ter um homem a mais em campo, mas não conseguia chegar com perigo a meta do goleiro Thiago Couto.
Já aos 38 minutos, a Locomotiva também ficou com um a menos. Em contra-ataque do Tricolor, Juliano acabou acertando um pontapé em Vitinho e também foi para o chuveiro mais cedo.
O time da casa persistiu no ataque, mas acabou parando na defesa Tricolor, que carimba a vaga nas oitavas-de-final da Copinha.
Na próxima fase, o São Paulo enfrentará o Mirassol, que eliminou o Athletico Paranaense, nos pênaltis por 4 a 2, após empatar por 2 a 2 no tempo normal, terça-feira, às 19h30, na Fonte Luminosa.
Ferroviária – Guilherme; Luan (Jhonatan), Gustavo, Gabriel Araújo (Thiago) e Victor Hugo; Juliano, Pedro do Rio (Gabriel Marinheiro), Pedro Guerreiro (Willian Monteiro) e Marquinhos; Felipe Estrella (Rafael) e Richard. Técnico: Leonardo Mendes
São Paulo – Thiago Couto; Caio, Tuta, Fasson e Welington (Sena); Diego, Rodrigo Nestor (Weverson), Paulinho (Danilo) Antony (Cássio), Gabriel Novaes (Vitinho) e Fabinho (Marcos Júnior). Técnico: Orlando Ribeiro
OITAVAS-DE-FINAL
A Federação Paulista de Futebol confirmou datas e horários dos primeiros jogos das oitavas-de-final da Copinha. Confira:
Terça-feira, 15 de janeiro
15h
Rio Preto x Cruzeiro – Marília
17h15
Botafogo x Guarani – São Carlos
19h30
Mirassol x São Paulo – Araraquara
21h45
Palmeiras x Figueirense – Capivari
Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária