Home Esporte

Ferroviária pode participar da Libertadores Feminina; entenda

Desistência do Flamengo pode dar vaga para clube de Araraquara

539
Guerreiras Grenás foram campeãs da Libertadores de 2015, na Colômbia - Crédito: Divulgação

Em meio as disputas do Brasileiro Feminino e Paulista, a Ferroviária pode ser contemplada com mais uma disputa neste ano, a Copa Libertadores Feminina.

Os rumores de uma possível participação no torneio continental veio na noite desta sexta-feira, quando a jornalista Cíntia Barlem, do GloboEsporte.com, informou que o Flamengo, representado pela Marinha, não participaria da Libertadores por conta dos Jogos Mundiais Militares, que acontece entre os dias 18 e 27 de outubro, que será disputado na China, colidindo com a data do torneio, marcado para os dias 11 e 27 de outubro, no Equador.

A equipe Rubro Negra havia garantido a vaga graças a desistência do Rio Preto, vice-campeão brasileiro de 2018 e que encerrou as atividades. Por ter ficado na terceira colocação, a vaga foi passada para o time carioca.

Caso a desistência do Flamengo se concretize, a Ferroviária herdaria esta vaga por ter ficado na quarta colocação no ano passado. O Corinthians, atual campeão brasileiro, é outro clube brasileiro que está confirmado na competição.

Em contato da reportagem do RCI ARARAQUARA com a diretoria da Locomotiva, o clube ainda não recebeu uma notificação oficial da Conmebol, mas que vê com grande possibilidade a participação no torneio.

Esta seria a terceira participação do clube araraquarense na Libertadores. Em sua primeira participação, em 2015, a equipe sagrou-se campeã continental ao bater o Colo-Colo-CHI por 3 a 1, no estádio Altanasio Girardot, em Medelim, na Colômbia.

Em sua última participação, em 2016, as Guerreiras Grenás foram eliminadas logo na primeira fase