
Caio Mancha fez gol de placa na vitória grená
Na tarde deste sábado, a Ferroviária enfrentou o São Bernardo e bateu a equipe da casa pelo placar de 2 a 0, pela 1ª rodada da segunda fase da Copa Paulista.
Os gols da vitória grená foram marcados por Caio Mancha, aos 5 e 20 minutos da etapa complementar. Destaque para o segundo gol, no qual o atacante pegou a bola e driblou três marcadores e tocou na saída do goleiro, marcando um gol de placa no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.
Além dos três pontos, a Locomotiva quebrou um tabu. A equipe nunca havia vencido o Bernô fora de seus domínios. Dos nove jogos realizados até então, cinco deles em SBC, foram 4 vitórias do São Bernardo, 4 empates e apenas uma vitória afeana, em 2006, na Fonte Luminosa.
Na próxima rodada, a Ferroviária recebe a equipe do Juventus na próxima quarta-feira, às 20h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
O JOGO
São Bernardo e Ferroviária iniciaram o jogo se estudando muito e criaram poucas chances claras de gol na primeira etapa.
A Locomotiva quase abriu o placar aos 25 minutos. A zaga do Berno tentou a recuperação, mas acabou batendo cabeça e perdeu a bola. Léo Artur se aproveitou do vacilo e cruzou na área. Tom tenta o domínio, mas Nicolas afastou o perigo. O zagueiro quase mandou contra o próprio patrimônio, mas a bola saiu em escanteio.
Aos 40 minutos, um susto no estádio 1º de Maio. Em uma dividida, Ricardo e Léo Ribeiro acabaram se chocando com Mateus Cancian e acabou batendo a cabeça nas costas do jogador do Bernô, caindo desacordado no gramado. Médicos das duas equipes entraram no gramado para socorrer o jogador afeano. A ambulância do estádio chegou a ser acionada, mas não foi necessário removê-lo de campo. O jogador se recuperou e foi substituído por João Cleriston.
De volta ao jogo, aos 45 minutos, o time da casa chegou com perigo. Mateus Jussa recebe bola na entrada da área e arrisca o chute. Gabriel Leite faz grande intervenção, mandando a bola para escanteio.
Na segunda etapa, a Ferroviária criou mais uma chance de perigo. Logo aos 3 minutos, Felipe Ferreira cobra falta na área e a bola sobra para Gualberto, que finaliza, mas Alexandre estava atento no lance e afastou o perigo. O goleiro Rafael Pascoal estava batido no lance e poderia ser o gol inaugural do jogo.
A Locomotiva insistiu e chegou ao gol. Aos 5 minutos, em contra-ataque, Felipe Ferreira carrega a bola do campo de defesa e toca para Léo Artur. O meia ajeita a pelota e dá passe magistral para Caio Mancha, que deixa o marcador pra trás e finaliza de pé esquerdo na saída do goleiro: 1 a 0.
O São Bernardo se abateu com o gol e não conseguia chegar com perigo à meta do goleiro Gabriel Leite. Predominante, a Ferroviária chegou ao segundo gol. E que gol.
Aos 20 minutos, Léo Artur acha Caio Mancha, que pega a bola e dribla Assis, Nícolas e Alexandre e, com muita calma, tocou na saída de Rafael Pascoal, marcando um gol de placa no 1º de maio: 2 a 0.
Cinco minutos depois do gol, o Bernô quase diminuiu. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Edvan levanta a bola na área, passa por Mateus Jussa e quase entra no gol de Gabriel Leite, que só acompanhou a saída de bola em tiro de meta.
Mesmo com as três substituições feitas, o São Bernardo não foi efetivo em seu campo de ataque e a Locomotiva se recuou na busca pelo contra-ataque.
A última cartada para os donos da casa aconteceu já aos 50 minutos. Em cobrança de falta próxima a área, Edvan chutou rasteiro, a bola passou pela barreira, mas Gabriel Leite cai e espalma a bola para escanteio.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO 0X2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio 1º de Maio, em São Bernardo de Campo
Data/Horário: Sábado, 29 de setembro, 15h
Arbitragem: Rodrigo Santos, auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto e William Trufelli Malaquias
Público: 306 pagantes
Renda: R$1.900,00 reais
Cartões amarelos: Léo Ribeiro (São Bernardo); Caio Mancha (Ferroviária)
Gols: Caio Mancha (aos 5’ e aos 20’ do 2T) para a Ferroviária
São Bernardo – Rafael Pascoal; Edvan, Nicolas, Alexandre e Assis; Willian, Mateus Jussa, Gustavinho (Emérson) e Samuel (Lucas Lino); Ricardinho e Léo Ribeiro (Luís Felipe). Técnico: Wilson Júnior
Ferroviária – Gabriel Leite; Vinícius, Elton, Gualberto e Arthur; Mateus Cancian (João Cleriston), Higor Meritão e Léo Arthur; Felipe Ferreira (Jorge Eduardo),Caio Mancha e Tom (Fellipe Mateus). Técnico: Vinícius Munho
Crédito da foto: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária