Equipes já se enfrentaram duas vezes este ano
Nesta quarta-feira, a Ferroviária inicia a busca pela vaga na final do Brasileirão Feminino, quando recebe o Rio Preto, às 19h, na Fonte Luminosa, pelo primeiro jogo da semifinal. A entrada é gratuita.
O adversário já é um velho conhecido das Guerreiras Grenás. Neste ano, as equipes se enfrentaram duas vezes, ambas no Campeonato Paulista. No primeiro turno, jogando em São José do Rio Preto, a partida terminou empatada por 3 a 3. Já no returno, um novo empate na Fonte Luminosa. O Rio Preto ganhava por 2 a 0, mas a Locomotiva foi atrás do 2 a 2.
“É um duelo de muito equilíbrio e com um histórico de confrontos muito grande e igual. Sabemos da dificuldade que vamos enfrentar, por isso temos que estar preparadas para estes dois jogos e buscar essa vaga na final, que passou a ser nosso objetivo”, ressalta a volante Nicoly.
O treinador Celso Boffa enaltece a chega até a fase semifinal, que era um dos principais objetivos no clube, mas que agora terá pela frente um adversário difícil para chegar até a grande final da competição.
“Estamos muito felizes por estarmos nas semifinais e valorizamos muito essa campanha. E sabemos também o tamanho do adversário que vamos enfrentar. Trabalhamos durante a semana e vamos fazer nosso melhor para buscar um resultado positivo, mas não esperamos nenhum tipo de facilidade”, declarou.
As Guerreiras Grenás deverão ir a campo com Luciana; Bárbara, Thaynara, Carol Tavares e Barrinha; Nicoly, Jú Passari e Rafa Mineira; Raquel, Ludmila e Rafa Travalão.
Crédito da foto: Jonatan Dutra/Assessoria Ferroviária