Locomotiva termina primeiro turno invicta
Na tarde deste sábado, a Ferroviária foi até Limeira para enfrentar a Internacional e venceu por 2 a 0, no estádio Major José Levy Sobrinho, em partida válida pela 7ª rodada da Copa Paulista.
Os gols da Locomotiva foram marcados todos na primeira etapa. Vinícius abriu o placar aos 11 minutos e Caio Mancha, aos 32, definiram o placar.
Com o resultado, a equipe alcança a sua quinta vitória consecutiva em seis jogos e chega os 16 pontos do Grupo 2, abrindo oito pontos de diferença para a própria Veterana, vice-líder, e encerra o primeiro turno invicta.
Agora, a Ferroviária folga na próxima rodada e voltará a campo apenas no dia 4 de setembro, terça-feira, às 20h, quando recebe o Red Bull, na Fonte Luminosa, pela 9ª rodada da competição.
O JOGO
A partida começou com a Inter pressionando a saída da Ferroviária, que tinha muitas dificuldades de aproveitar as brechas deixadas para atacar o campo adversário.
Porém, aos 11 minutos, a Locomotiva foi eficiente e chegou ao primeiro gol da partida. Vinícius recebe do lado direito e cruza. A bola bate em Balardin e encobre o goleiro Moisés: 1 a 0.
Aos 19 minutos, mais uma chegada perigosa da Ferroviária. Caíque faz boa jogada pelo lado direito e acha Pedro do Rio. O meia cruza para área e a bola chega até Felipe Ferreira, que chuta de primeira. A bola explode no travessão de Moisés.
Melhor na partida, a Ferrinha dominava as ações da partida e a Veterana não oferecia perigo à meta de Gabriel Leite.
A Locomotiva estava impossível e chegou ao segundo gol. Aos 32 minutos, em bela tabela do lado esquerdo, Arthur penetra na área e chuta rasteiro. Caio Mancha, muito oportunista, fuzila para o gol, sem chances de defesa para Moisés: 2 a 0.
A Inter levou perigo aos 46 minutos. Em falta pelo lado direito, Éder Paulista cruza na área, Medina cabeceia, mas a bola foi mansa até as mãos do goleiro Gabriel Leite.
Na segunda etapa, a Locomotiva diminuiu o ritmo e apenas aguardava a chegada do Leão para contra-atacar. A defesa afeana foi se impôs e não deixou o adversário atacar em toda a segunda etapa.
FICHA TÉCNICA
INTER DE LIMEIRA 0X2 FERROVIÁRIA
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira/SP
Data/Horário: Sábado, 25 de agosto, às 17h
Arbitragem: Kleber Canto dos Santos, auxiliado por Edson Rodrigues dos Santos e Rodrigo Meirelles Bernardo
Público: 868 pagantes
Renda: R$ 13.255,00 reais
Cartões amarelos: Balardin e Leleco (Inter de Limeira)
Gols: Vinícius (11’ do 1T) e Caio Mancha (32’ do 1T) para a Ferroviária
Ferroviária – Gabriel Leite; Vinícius, Élton, Raniele e Arthur (Diogo); Mateus Cancian, Caíque e Pedro do Rio (Fábio Souza); Felipe Ferreira, Caio Mancha (Lucas Douglas) e Tom. Técnico: Vinícius Munhoz
Inter de Limeira – Moisés; Luís Roberto (Mizael), Marquinhos, Vinícius Gouvêa e Balardin; Ricardinho, Teco (Paulinho), Leleco e Moisés (André Mococa); Éder Paulista e Medina. Técnico: João Valim
Crédito da foto: Beto Boschiero