Home Esporte

Ferroviária segura o Palmeiras na Fonte Luminosa

166
ferroviaria palmeiras jogo

 ferroviaria palmeiras jogoEquipes ficam no 0 a 0 em Araraquara

Na tarde deste domingo, a Ferroviária recebeu o Palmeiras e ficou no 0 a 0, no estádio da Fonte Luminosa, pela sétima rodada do Paulistão 2019.

Em um jogo muito equilibrado e em tempos distintos, o Verdão dominou as ações e poderia ter aberto o placar, principalmente na cabeçada do meia-atacante Carlos Eduardo aos 40 minutos.

Na segunda etapa, a Locomotiva teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar grandes chances de perigo na meta do goleiro Jailson.

Com o resultado, ambas as equipes terminam a rodada na zona de classificação para as quartas-de-final.

Na próxima rodada, a Ferroviária recebe o Oeste, segunda-feira (25), às 17h30, na Fonte Luminosa. Já o Palmeiras fará clássico contra o Santos, sábado (23), às 19h, no Allianz Parque.

O JOGO

Aos cinco minutos, o Palmeiras criou a primeira chance. Borja recebe pela direita, invade a área e chuta cruzado, mas a bola fica nas mãos de Tadeu.

O Verdão chegou mais uma vez com perigo. Aos nove minutos, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Dudu levanta a bola na área, Gustavo Gomez cabeceia e a pelota passa raspando a trave esquerda do gol de Tadeu.

A Ferroviária não conseguia sair para o jogo e o time visitante criou outra chance. Aos 15 minutos, em nova falta, só que pelo lado direito, Lucas Lima coloca na área, Luan cabeceia e Tadeu defende mais uma vez.

Aos 32, o treinador Vinícius Munhoz foi obrigado a mexer no time. O lateral-esquerdo, Julinho, acabou sentindo a parte inferior da coxa esquerda. Como o lateral de ofício, Arthur, está machucado, Alisson entrou em seu lugar e Diogo Mateus foi para o lado esquerdo do campo.

A Locomotiva criou a primeira chance apenas aos 38 minutos. Após sobra quase no meio de campo, Anderson Uchôa enche o pé e obriga Jaílson a fazer grande defesa, mandando a bola para escanteio.

Dois minutos depois, o Palmeiras chegou novamente. Rayan toca errado, Dudu recupera a bola pelo lado esquerdo e cruza. Livre de marcação, Carlos Eduardo cabeceia no contrapé de Tadeu e a bola sai raspando a trave direita. Seria o primeiro gol da partida.

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou com alteração de Felipe Pires no lugar de Carlos Eduardo. Porém, aos nove minutos, o meia-atacante acabou sentindo uma torção no pé e deu lugar ao estreante Ricardo Goulart.

Aos 12 minutos, a Ferroviária criou a primeira chance no segundo tempo. Felipe Ferreira recebe pelo meio, coloca a bola no meio das pernas de Felipe Melo e chuta de longe. Jailson espalma e coloca para escanteio.

Já aos 18 minutos, foi à vez do Palmeiras responder. Ricardo Goulart recebe na área, toca para Borja, que finaliza. Tadeu faz grande defesa e evita o gol alviverde.

Aos 34 minutos, o Verdão chegou mais uma vez ao ataque. Lucas Lima cruza na área, a zaga afeana afasta e na sobra Moisés chuta de primeira e a bola sai pela linha de fundo.

Com mais posse de bola no segundo tempo, a Ferroviária dominou a segunda de etapa e o Palmeiras não conseguia mais chegar com perigo.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0X0 PALMEIRAS
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Horário: Domingo, 17 de fevereiro de 2019, 17h
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Marco Antônio de Andrade e Bruno Salgado Rizo
Público: 10.374 pagantes
Renda: R$636.800,00
Cartões amarelos: Anderson Uchôa (Ferroviária)

Ferroviária – Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Julinho (Alisson); Anderson Uchôa (Higor Meritão), Tony e Fellipe Mateus; Felipe Ferreira (Diego Gonçalves), Lúcio Flávio e Maurinho. Técnico: Vinícius Munhoz

Palmeiras  – Jailson; Mayke, Luan, Gustavo Gomez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés), Lucas Lima e Carlos Eduardo (Felipe Pires) (Ricardo Goulart); Dudu e Borja. Técnico: Luís Felipe Scolari

Crédito da foto: Ton Magno