Ferrinha conhece seu primeiro revés na Fonte Luminosa
Mesmo já classificada e com o primeiro lugar garantido no grupo, a Ferroviária recebeu a Inter de Limeira e foi derrotada por 2 a 0, na Fonte Luminosa, pela última rodada da Copa Paulista de Futebol.
Os gols do Leão foram marcados por Wesley, aos 48 minutos do primeiro tempo, e Medina, aos 30 minutos da etapa complementar.
Com o resultado, a Locomotiva conheceu a sua segunda derrota no campeonato, a primeira em casa, enquanto o Leão, mesmo com a vitória, não conseguiu a classificação à próxima fase.
PRÓXIMA FASE
Na segunda fase, a Ferroviária ficará no Grupo 6, com Olímpia, Juventus e São Bernardo. As datas dos confrontos serão confirmados no início da próxima semana, na sede da Federação Paulista de Futebol.
O JOGO
Já com vaga garantida na próxima fase, a Locomotiva poupou alguns titulares e deu oportunidade a jogadores que não vinham sendo aproveitados pelo treinador Vinícius Munhoz.
A Ferroviária chegou com perigo aos 8 minutos. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque, Tom levanta na área e Gualberto, livre de marcação, sobe e cabeceia, mas a bola sai por cima do gol.
Melhor na partida, a equipe da casa levou perigo à meta do Leão. Aos 19 minutos, em nova jogada pelo lado esquerdo, João Cleriston entra na área e chuta cruzado, mas Moisés se antecipa e pratica defesa.
O lado esquerdo era o caminho para que a Locomotiva chegasse ao ataque e, novamente, levou perigo ao Leão aos 28 minutos. Em boa jogada de Arthur, o lateral é derrubado e o árbitro marca falta. Na cobrança, Tom arrisca direto para o gol e Moisés faz grande defesa, mandando a bola para escanteio.
Porém, já no final da primeira etapa, a Inter conseguiu o placar aos 48 minutos. Em vacilo incrível da zaga afeana, Arthur recua a bola para Gabriel Leite. Na pequena área, o goleiro se atrapalha e perde a bola para Wesley. Na sobra, Medina rola a bola novamente para o atacante, que fuzila para o gol: 1 a 0.
Na segunda etapa, as equipes começaram jogo morno, sem criatividade e oportunidades de balançar a rede.
Já aos 30 minutos, o Leão ampliou o marcador. Em boa jogada pela direita, Michel passa pela marcação de Arthur, entra na área e cruza para a chegada de Medina, que fuzila para o gol, sem chances de defesa para Gabriel Leite: 2 a 0.
A Locomotiva respondeu aos 36 minutos. Em jogada pelo lado direito, Jorge Eduardo sai da marcação e chuta rasteiro. A bola chega até Michael, que se estica todo, mas a finalização sai por cima do gol de Moisés.
Dois minutos depois, mais Ferroviária. Higor Meritão recupera bola no campo de ataque e cruza de perna direita. A bola chega até Léo Artur, que cabeceia, mas a bola sai longe do gol.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 0X2 INTER DE LIMEIRA
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Horário: Sábado, 22 de setembro, 15h
Arbitragem: Cléber Luís Paulino, auxiliado por Diogo Correia dos Santos e Luís Prado Silva
Público: 627 pagantes
Renda: R$7.480,00 reais
Cartões amarelos:
Gols: Wesley (aos 48’ do 1T) e Medina (aos 30’ do 2T) para a Inter de Limeira
Ferroviária – Gabriel Leite; Fábio Souza, Raniele, Gualberto e Arthur; Mateus Cancian (Léo Artur), Higor Meritão e João Cleriston (Élvis); Lucas Douglas (Jorge Eduardo), Michael e Tom. Técnico: Vinícius Munhoz
Inter de Limeira – Moisés; Luís Roberto, Balardin, Vinícius Gouvêa e Nikão; Marquinhos, Teco, Paulinho (Michel) e André Mococa (Moisés); Medina (Calixto) e Wesley. Técnico: João Valim
Crédito da foto: Beto Boschiero