Home Esporte

AFE vence e fica com a melhor campanha da Copa Paulista

56
ferroviaria sao bernardo jogo

ferroviaria sao bernardo jogoLocomotiva pega o Novorizontino nas quartas-de-final

Na tarde deste sábado, a Ferroviária recebeu o São Bernardo na Fonte Luminosa e venceu por 2 a 0, pela 6º e última rodada da segunda fase da Copa Paulista.

Os gols da Locomotiva saíram na segunda etapa. Jorge Eduardo abriu o placar aos 18 minutos e, no final da partida, aos 40 minutos, Léo Artur definiu o placar.

Para este jogo, a Ferroviária não contou com a presença do treinador Vinícius Munhoz. Devido ao falecimento de seu sogro, o Munhoz foi liberado pela diretoria. Quem ficou em seu lugar foi o auxiliar-técnico, Rogério Cuniyoshi.

Com o resultado, a equipe grená obteve a melhor campanha das duas fases e terá o direito de decidir o segundo jogo da fase quartas-de-final em casa.

CONFRONTOS

Após o termino da segunda fase, ficaram definidos todos os classificados e os confrontos da fase quartas-de-final da competição.

A Ferroviária enfrentará agora o Novorizontino, que passou com o pior aproveitamento no mata-mata. A Federação Paulista de Futebol deverá realizar o Conselho Técnico com os dirigentes dos clubes nesta segunda-feira.

Confira os confrontos:

Ferroviaria x Novorizontino
Mirassol x Red Bull Brasil
Olímpia x Atibaia
Taubaté x Votuporanguense 

O JOGO

Ferroviária e São Bernardo iniciaram uma partida bem estudada, mas com poucas chances criadas até quase a metade do primeiro.

O primeiro perigo de gol surgiu apenas aos 29 minutos. Em jogada pela esquerda, Fernando Júnior cruza rasteiro, José Guilherme sai do gol, mas a bola passa por toda área e Careca não aproveita a chance para inaugurar o marcador na Fonte.

Quando eram marcados 30 minutos, o árbitro da partida, Lucas Canetto Bellote, paralisou o jogo para a hidratação dos jogadores.

Aos 38 minutos, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Edvan bate direto, mas José Guilherme estava atento e espalma para longe da área. A bola tinha endereço certo.

Já aos 44 minutos, a Ferroviária criou a primeira chance na partida. Em jogada pelo lado direito, Fábio Souza briga pela bola na linha de fundo, recupera e toca para Fellipe Mateus. O meia penetra na área e rola para a chegada de Jorge Eduardo, que chuta de pé esquerdo. A bola foi no canto, mas Rafael Pascoal resvala na bola e evita o grená.

Logo no primeiro minuto da primeira etapa, a Locomotiva quase abre o placar. Fábio Souza recebe pelo meio, tabela com Felipe Ferreira, a zaga do Bernô tenta afastar, mas Fábio Souza recupera a bola na área e manda uma bomba. Rafael Pascoal faz defesa espetacular e a zaga consegue afastar, mandando a bola para lateral.

Aos 5 minutos, o São Bernardo teve a chance de abrir o placar. A zaga afeana tenta afastar o perigo, mas a bola cai no pé de Wesley, que de dentro da área, chuta cruzado e explode no travessão direito do gol de José Guilherme.

Em novo vacilo da zaga grená, o Bernô teve nova chance de marcar. Aos 11 minutos, Fernando Júnior recupera bola e toca para Wesley, que chuta de fora da área e carimba o travessão.

Apesar da pressão, foi a Locomotiva quem abriu o placar aos 18 minutos. Felipe Ferreira cruza da esquerda, a zaga do Bernô não consegue afastar e a bola sobra para Jorge Eduardo, que domina e chuta no canto direito, sem chances de defesa para Rafael Pascoal: 1 a 0.

Já aos 39 minutos, a Ferrinha quase amplia. Em cobrança de falta na entrada da área, Fellipe Mateus cobra por cima da barreira, mas Rafael Pascoal voa e espalma a bola para escanteio.

No minuto seguinte, a equipe da casa chegava ao segundo gol. Léo Artur recebe pela direita, carrega a bola e chuta cruzado, mandando no canto direito de Rafael Pascoal: 2 a 0. 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2X0 SÃO BERNARDO
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Horário: Sábado, 20 de outubro de 2018, 15h
Arbitragem: Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Anderson de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro
Público: 648 pagantes
Renda: R$7.365,00 reais
Cartões amarelos: Raniele (Ferroviária); Lucas Gomes (São Bernardo)
Gols: Jorge Eduardo (aos 18’ do 2T) e Léo Artur (aos 40’ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – José Guilherme; Marcos Ytalo, Raniele, Gualberto e Diogo; Fábio Souza (Luiz Felipe), Pedro do Rio (Felipe Ferreira) e Fellipe Mateus; Jorge Eduardo (Lucas Douglas), Michael e Léo Artur. Técnico: Rogério Cuniyoshi

São Bernardo – Rafael Pascoal; Edvan, Dogão, Nicolas e Marcelo Vilella (Léo Ribeiro); Willian, Luiz Felipe, Fernando Júnior e Samuel (Ricardinho); Careca (Wesley) e Lucas Gomes. Técnico: Wilson Júnior

Crédito da foto: Ana Lorena Marche