Home Esporte

Ferroviária vence e fica perto da classificação na Série D

85
ferroviaria avenida jogo

 ferroviaria avenida jogoLocomotiva alcança o primeiro lugar do grupo

Na noite deste sábado, a Ferroviária deu um passo importante para a classificação ao derrotar o Avenida por 1 a 0, na Fonte Luminosa, pela quinta rodada do Brasileiro Série D.

O gol da vitória grená aconteceu aos 36 minutos através de um desvio de cabeça contra do lateral-direito do Nida, João Neto, para o fundo das redes.

A vitória deixou a Locomotiva líder do Grupo A17 com 9 pontos, ficando a um de conseguir a sua classificação para a segunda fase.

No outro duelo do grupo, o Maringá derrotou o Joinville por 1 a 0 e ocupa agora a vice-liderança do grupo com oito pontos, ultrapassando a equipe gaúcha, que fica com sete. Já o time catarinense deu adeus às chances de classificação e está eliminado da competição.

Na última rodada, a Ferroviária encara o JEC, domingo, às 18h, na Arena Joinville, em Santa Catarina.

O JOGO

Com início muito morno, as duas equipes não conseguiam produzir para chegar ao campo de ataque e fizeram uma partida abaixo do esperado.

Aos 23 minutos, a primeira chegada de perigo foi da Ferroviária. Em belo lançamento de Clayton, Cristian ganha na corrida da zaga, finta o goleiro Fabiano, mas sem ângulo, finaliza mal para o gol e a bola sai pela linha de fundo.

Uma nova investida grená ao ataque aconteceu aos 31 minutos. Arthur toca para Jorge Eduardo, que domina e chuta da entrada da área, mas Fabiano faz defesa tranquila.

De tanto insistir, a Locomotiva chegou ao placar inaugural aos 36 minutos. Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Cristian lança na área, João Neto desvia contra e a bola foi no ângulo de Fabiano, sem chances de defesa: 1 a 0.

Um lance polêmico aconteceu aos 42 minutos. Após bate rebate na área, a bola sobrou para Marcos Paraná, que soltou uma bomba. A bola teria pegado no braço de um jogador afeano e gerou muita reclamação por parte do time gaúcho. A partida ficou paralisada por cerca de três minutos e o árbitro da partida, o mineiro Jeferson Antônio da Costa, consultou o restante da arbitragem, mas foi confirmado apenas o arremesso lateral para o time visitante.

Já aos 46 minutos, a Ferroviária quase abre o placar. Em nova cobrança de falta, desta vez pelo direito, Cristian coloca na área, Luís Felipe cabeceia e a bola passa perto do poste esquerdo.

Na segunda etapa, a Ferrinha manteve as jogadas pelos lados e chegou com perigo logo no primeiro minuto. Jorge Eduardo finta o marcador e cruza na área. Cristian tenta um sem pulo, mas pega mal na bola e ela apenas sai em lateral.

Com a equipe gaúcha buscando o empate, a equipe grená foi se aproveitando dos espaços dados. Aos quatro minutos, em jogada pelo lado direito, Marcos Ytalo recebe livre e toca na área para a chegada de Rafael Oller, que chuta de primeira, mas a bola sai torta e se perde pela linha de fundo.

O ritmo da partida caiu com o passar do tempo e a Ferroviária foi administrando a posse de bola, mas não conseguia chegar ao campo de ataque.

Porém, já aos 39 minutos, o Nida quase empata. Tito recebe na área, sai da marcação e chuta rasteiro. Gabriel Leite faz grande defesa, espalma e a zaga manda a bola para escanteio.

Nos minutos finais, a equipe gaúcha não conseguia mais chegar ao campo de ataque e a Locomotiva administrou a bola no campo de ataque até o apito final.

FERROVIÁRIA 1X0 AVENIDA
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Horário: Sábado, 1º de junho de 2019, às 18h
Arbitragem: Jeferson Antônio da Costa (MG), auxiliado por Augusto Magno de Ramos (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Público: 1.083 pagantes
Renda:  R$12.395,00
Cartões amarelos: Clayton, Felype Hebert (Ferroviária); Felipe Manoel, Carlinhos, Claudinho, Marcos Paraná (Avenida)
Gol: João Neto (contra) aos 36’ do 1T para a Ferroviária

Ferroviária – Gabriel Leite; Marcos Ytalo, Raniele, Luís Felipe e Arthur; Daniel, Clayton e Cristian (Caíque); Jorge Eduardo, Felype Hebert (Léo Castro) e Rafael Oller (Raphael Luz). Técnico: Vinícius Vunhoz

Avenida – Fabiano; João Neto, Claudinho, Roger e Márcio; Marcos Paraná, Felipe Manoel (Alexandre) e Carlinhos; Elias (Giovane), Flávio Torres (Tito) e Canhoto. Técnico: China Balbino