
Guerreiras derrotaram a Ponte Preta, na Fonte Luminosa
Jogando na noite desta quinta-feira, a Ferroviária enfrentou a Ponte Preta e venceu por 1 a 0, na Fonte Luminosa, pela oitava rodada do Brasileirão Feminino.
O único gol da partida aconteceu logo aos dois minutos do primeiro tempo. Em boa troca de passes, Kamilla recebe pelo lado direito, vai até a linha de fundo e cruzou para Nathane empurrar a bola para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o futebol de ambas as equipes decaíram muito graças a chuva que caiu na cidade de Araraquara. Nem a drenagem do gramado da Fonte Luminosa suportou, formando diversas poças e prejudicando o andamento do jogo.
O resultado levou as Guerreiras Grenás, temporariamente, para a oitava colocação com 10 pontos ganhos, se distanciando da zona do rebaixamento e colocando na zona de classificação às quartas de final.
Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Minas Icesp (DF), quinta-feira (15), às 18h30, novamente na Fonte Luminosa.
Ferroviária – Luciana; Gabi Arcanjo (Carol Tavares), Andreia (Géssica), Luana e Barrinha; Maglia, Rafa Andrade e Rafa Mineira; Aline Milene (Rafa Travalão), Nathane e Kamilla. Técnica: Tatiele Silveira
Ponte Preta – Michelle; Larissa Napomuceno, Mayara, Isabela e Karina; Bruna Pimentel, Gabi, Luana (Joelma) e Mari; Juliana (Júlia) e Mariana (Guaciara). Técnico: Francisco Reguera
ASSISTENTE SE APOSENTA NA FONTE LUMINOSA
Um fato curioso aconteceu no final da partida. A árbitra, Regildenia de Holanda Moura, entregou o apito para Renata Ruel de Brito decretar o fim da partida. Assistente número um da partida “pendurou a bandeira” e será comentarista de arbitragem dos canais ESPN.
Crédito da foto: Beto Boschiero