
Locomotiva derrota o São Caetano na Fonte
Jogando na noite desta sexta-feira, a Ferroviária deu alegria ao torcedor presente na Fonte Luminosa ao vencer o São Caetano por 2 a 0, pela 11ª rodada do Paulistão 2019.
Léo Artur, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Diego Gonçalves, a um da segunda etapa, marcaram os gols que deram a Locomotiva a classificação inédita a fase quartas-de-final da competição.
O resultado coloca a Ferrinha, temporariamente, na primeira colocação do Grupo C com 17 pontos, dois a mais que o Corinthians, que joga no domingo, às 16h, contra o Oeste, na Arena Corinthians.
Na próxima quarta-feira, a Ferroviária vai até Novo Horizonte para encarar o Novorizontino, às 21h30, no estádio Jorge Ismael De Biasi, pela última rodada do Paulistão.
O JOGO
As duas equipes se estudaram muito nos minutos iniciais e não conseguiram criar no campo de ataque, fazendo um jogo bastante morno.
Porém, aos 23 minutos, a Ferroviária foi a primeira a criar uma chance real de gol. Arthur dá belo lançamento para Lúcio Flávio, que passa por trás da zaga, recebe na área e chuta cruzado, de pé esquerdo, mas a bola se perde pela linha de fundo.
Já aos 28 minutos, foi à vez do Azulão responder. Em cobrança de falta pelo lado direito, Alex Reinaldo cobra direito para o gol e Tadeu faz grande defesa, afastando o perigo.
No minuto seguinte, a Locomotiva foi para o ataque. Rodrigão toca para Tony, que se livra da marcação, e toca para Felipe Ferreira. O atacante carrega a bola pelo lado esquerdo, ganha na corrida e arrisca chute de fora da área. Luiz Daniel espalma, mas o próprio atacante não aproveita o rebote e a bola sai pela linha de fundo.
Aos 31 minutos, a Ferroviária inaugurava o placar na Fonte Luminosa. Em saída rápida pelo lado direito, Tony parte com a bola e toca para a chegada de Lúcio Flávio. O atacante cruza rasteiro e Léo Artur, na pequena área, completa para o fundo das redes, sem chances para Luiz Daniel: 1 a 0.
Após o gol, o São Caetano buscava mais o campo de ataque, mas sem muita efetividade, não levando perigo à meta do goleiro Tadeu. A Ferroviária tentava buscar o contra-ataque, mas sem êxito.
Na segunda etapa, logo no primeiro, a Locomotiva ampliou o placar. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Diogo Mateus coloca na área, Lúcio Flávio cabeceia e a bola explode na trave. No rebote, Diego Gonçalves empurra para as redes: 2 a 0.
O gol tirou todas as pretensões do Azulão na partida. Sem conseguir chegar ao campo de ataque, a Ferrinha predominou o restante da partida, mantendo a posse de bola sem com que o adversário pudesse agredi-la.
A Ferroviária voltou ao campo de ataque apenas aos 36 minutos, a Locomotiva quase marca o terceiro. Higor Meritão dá passe açucarado para Uilliam, que ganha na corrida do marcador e cruza na medida para Lúcio Flávio, que finaliza, mas a bola sai à esquerda do gol de Luiz Daniel, perdendo uma chance incrível.
Com o apito final aos 49 minutos, a torcida afeana comemorou junto com o time a classificação às quartas-de-final do Paulistão.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2X0 SÃO CAETANO
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Data/Horário: Sexta-feira, 15 de março de 2019, às 21h
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Daniel Luís Marques e Marco Antônio de Andrade
Público: 4.428 pagantes
Renda: 52.320,00 reais
Cartões amarelos: Rodrigão (Ferroviária); Capa, Marquinhos (São Caetano)
Gols: Léo Artur (aos 31 minutos do 1T) e Diego Gonçalves (ao 1’ minuto do 2T) para a Ferroviária
Ferroviária – Tadeu; Diogo Mateus, Rayan (Elton), Rodrigão e Arthur; Anderson Uchôa, Tony e Léo Arthur (Higor Meritão); Felipe Ferreira, Lúcio Flávio e Diego Gonçalves (Uilliam). Técnico: Vinícius Munhoz
São Caetano – Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Saimon, Max e Marquinhos; Ferreira, Vinícius Kiss e Vitinho (Hernandes); Capa (Rafael Marques) e Bruno Mezenga (Gleyson). Técnico: Pintado
Crédito da foto: Ton Magno