Locomotiva garante classificação às quartas-de-final
Na tarde desta quarta-feira, a Ferroviária foi até a Rua Javari, em São Paulo, e venceu a equipe do Juventus por 2 a 0, pela 5ª rodada da segunda fase da Copa Paulista.
Os gols da Locomotiva foram marcados por Léo Artur, aos 27 minutos, e Tom, aos 32, todos na primeira etapa.
Com o triunfo, a equipe de Araraquara conseguiu matematicamente a classificação à próxima fase no Grupo 6, chegando aos 12 pontos, garantindo a liderança do grupo, restando ainda mais uma rodada para o encerramento da segunda fase.
Na última rodada, a Ferroviária recebe o São Bernardo no próximo sábado, às 15h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.
O JOGO
No início da partida, o Juventus sufocou a Ferroviária e criou as primeiras chances.
Aos 5 minutos, em jogada pelo meio, Portuga recebe e arrisca de longe, mas a bola sai por cima do gol de Gabriel Leite.
Melhor na partida e não dando espaços para o time afeano, o Moleque Travesso quase abriu o placar. Aos 15 minutos, França faz boa jogada pelo lado direito, cruza na área para Adílson, que faz o corta-luz, mas a bola passa por Portuga, que desperdiça chance.
Porém, aos 27 minutos, foi a Ferroviária que abriu o placar. Léo Artur recebe passe na entrada da área e bate colocado. A bola vai no ângulo, sem chances para André Dias. Golaço na Rua Javari: 1 a 0.
O Juventus parece ter sentido o golpe e levou o segundo gol na sequência. Aos 32 minutos, Higor Meritão acerta uma bomba de fora da área, André Dias pula e a bola explode no travessão. Na sobra, Tom apenas empurra para o fundo das redes: 2 a 0.
Tímida, a equipe da casa tentava sair para o campo de ataque, mas não levava perigo à zaga da Ferrinha até o fim da primeira etapa.
Tom marcou o segundo gol afeano e é um dos artilheiros da Copinha
Na segunda etapa, o Juventus voltou com duas alterações, mas foi a Ferroviária que voltou melhor. Aos 3 minutos, Léo Artur recebe na entrada da área e chuta no canto esquerdo, mas André Dias cai para fazer a defesa.
Aos 6 minutos, o Moleque Travesso levou perigo. França chuta cruzado, Gabriel Leite espalma, a bola sobra para Raphael Augusto, que chuta, mas a zaga afeana consegue afastar.
Com a vantagem de dois gols, a Ferroviária administrava a partida, enquanto o Juventus não conseguia chegar até o gol de Gabriel Leite.
A Locomotiva chegou novamente com perigo aos 15 minutos. Caio Mancha recebe passe e arrisca uma bomba de fora da área. A bola passa perto do gol.
Dois minutos depois, a equipe da casa quase descontou. França faz boa jogada pelo lado direito e cruza para trás. Elton Martins recebe na marca do pênalti, mas pega mal na bola, mandando por cima do gol.
Já aos 20 minutos, o Juventus chegou novamente na área grená. Elton dá belo passe para Portuga, que entra na área, mas Gabriel Leite sai do gol, evitando o gol juventino.
A Ferroviária seguia administrando a partida e quase marcou o terceiro. Aos 33 minutos, Léo Artur e Caio Mancha tabelam, o atacante chega na área e chuta para grande intervenção de André Dias. Na sobra, Léo Artur pega o rebote e tenta por cobertura, mas a bola sai por cima do gol.
Aos 36 minutos, a Locomotiva perdeu a chance de marcar o terceiro gol. Fellipe Mateus recebe e é derrubado dentro da grande área. O árbitro, Rodrigo Gomes Paes Domingues, marca pênalti. Na cobrança, Caio Mancha bate e André Dias mergulha no canto direito para fazer grande defesa.
Precisando da vitória para ainda lutar pela classificação, o Juventus tentou ao máximo chegar ao gol, mas a Ferroviária se segurou e administrou a vantagem até o apito final.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS X FERROVIÁRIA
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo
Data/Horário: quarta-feira, 17 de outubro de 2018, às 15h
Arbitragem: Rodrigo Gomes Paes Domingues, auxiliado por Leandro Matos Feitosa e Paulo de Souza Amaral
Público: 422 pagantes
Renda: R$6.160,00 reais
Cartões amarelos: Vanlilo e Douglas (Juventus); Fellipe Mateus, Fábio Souza, Caio Mancha, Gabriel Leite e Arthur (Ferroviária)
Gols: Léo Artur (aos 27’ do 1T) e Tom (aos 32’ do 1T) para a Ferroviária
Juventus – André Dias; Thiaguinho, Carlinhos, Robson e Paulo Henrique; Vanlilo, Douglas, França (João Gurgel), Cesinha (Raphael Augusto) e Portuga; Adilson (Elton Martins). Técnico: Alex Alves
Ferroviária – Gabriel Leite; Vinícius (Marcos Ytalo), Elton, Gualberto e Arthur; Higor Meritão, Pedro do Rio (Fábio Souza) e Léo Artur; Jorge Eduardo, Caio Mancha e Tom (Fellipe Mateus). Técnico: Vinícius Munhoz
Crédito das fotos: Thiago Carvalho/Assessoria Ferroviária